Um homem em visível estado de embriaguez foi preso em Sorriso após se recusar a desligar um som alto durante a madrugada e resistir à ação policial, sendo necessário o uso de taser para sua imobilização.
Na madrugada desta segunda-feira (18), a Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de perturbação do sossego em um conjunto de quitinetes, em Sorriso. No local, os policiais se depararam com We. S., em visível estado de embriaguez, utilizando um aparelho de som em volume excessivamente alto no corredor das residências, incomodando os demais moradores.
Segundo o boletim de ocorrência, os militares solicitaram que o suspeito desligasse o equipamento, já que o horário ultrapassava a meia-noite. No entanto, ele se recusou a cumprir a ordem legal, afirmando que não desligaria o som. Diante da desobediência, foi dada voz de prisão, mas o homem resistiu, utilizando força física contra a guarnição.
Foi necessário o uso de força moderada e de algemas para conter o suspeito, garantindo a segurança dos policiais e do próprio detido. No momento em que seria colocado no compartimento de transporte da viatura, W. voltou a resistir, desferindo chutes contra os militares. Nesse instante um PM efetuou disparo de taser, arma de menor potencial ofensivo, o que possibilitou a imobilização completa do suspeito.
Após ser contido, o homem foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para retirada dos dardos da taser e avaliação médica. Ele apresentava uma pequena lesão no tórax, decorrente do impacto, e marcas nos punhos em razão do uso das algemas. Em seguida, foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Sorriso, onde ficou à disposição da autoridade policial.