Homem é preso por provocar incêndios em Sorriso; câmeras flagraram ação

O delegado João Lucas Vanick informou que um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (09) em frente à sua residência, suspeito de provocar diversos focos de incêndio em áreas de vegetação na beira da estrada, em Sorriso. O suspeito teria agido no sábado e domingo, ateando fogo em vários terrenos. O clima seco contribuiu para a rápida propagação das chamas.

Câmeras de segurança de uma empresa próxima, chamada Luft, registraram o momento em que o incendiário agiu, capturando imagens do veículo utilizado, um Onix branco. Mais de cinco testemunhas confirmaram que o suspeito foi visto ateando fogo nos locais. Apesar das evidências, o homem negou envolvimento no crime ao ser preso.

“Não sabemos ainda qual era a intenção do suspeito. Estamos investigando se ele foi contratado por alguém ou se foi um ato isolado de insanidade”, afirmou o delegado Vanick. As imagens das câmeras foram fundamentais para o avanço das investigações.

O crime é classificado como incêndio doloso, ou seja, com intenção de provocar as chamas, e pode render uma pena de 3 a 6 anos de prisão. Como o delito ocorreu em áreas de mata, a pena pode ser aumentada em um terço. O incêndio causou prejuízos à saúde da população devido à fumaça intensa.

O suspeito já possuía registros por golpes financeiros, mas não por incêndio. As autoridades continuam investigando outros casos semelhantes, incluindo um suspeito que usava motocicleta para provocar incêndios. “Pedimos à população que, ao flagrar alguém ateando fogo, nos avise imediatamente. Estamos prontos para identificar e prender os responsáveis”, reforçou o delegado.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Homem é morto a facadas após discussão durante consumo de álcool em Sorriso

Colisão entre dois carros deixa cinco feridos na BR-163 em Sorriso

Especialista alerta sobre tempo mínimo de contribuição ao INSS e dificuldades para aposentadoria

Justiça mantém prisão e nega incidente de insanidade em crime vicário em Sorriso

Quarto suspeito de homicídio é preso após corpo de jovem desaparecido ser encontrado em Sorriso

Sensei de Sorriso se prepara para atuar como árbitro em competições nacionais de judô