Na noite desta segunda-feira (10), por volta das 19h, uma equipe da ROTAM 01 realizava patrulhamento tático pelo bairro Morada do Bosque, em Sorriso, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ao notar a aproximação da viatura, ele jogou um objeto próximo ao muro e tentou entrar rapidamente pelo portão de uma residência.
Os policiais o abordaram e, durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao realizar uma varredura no local onde o suspeito havia arremessado o objeto, foi encontrado um invólucro contendo substância análoga à maconha. Questionado, ele confessou que comercializava entorpecentes e que aguardava um possível comprador quando foi surpreendido pela equipe policial.
O homem ainda revelou que no seu quarto, dentro da gaveta do guarda-roupa, havia mais drogas. Com sua autorização, os policiais realizaram buscas no local indicado e localizaram cinco porções médias da mesma substância e três envelopes vazios utilizados para embalar entorpecentes.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia, juntamente com o material apreendido, para as providências cabíveis. Ele possui passagem criminal pelo artigo 33 da Lei de Drogas.