Homem é preso por violência psicológica após denúncia via disque 100 da PJC

A Polícia Judiciária Civil de Sorriso foi informada sobre o caso depois que o sistema disque 100 registrou a denúncia, na qual uma mulher relatou que vinha sendo vítima de violência doméstica, psicológica, patrimonial e sexual há mais de 6 anos e não conseguia quebrar o ciclo.

Os investigadores do núcleo de defesa da mulher foram até o endereço indicado onde conversaram com a vítima.  “Na manhã de ontem, este homem a xingou de vagabunda e vadia porque ela estava divulgando seu trabalho em redes sociais. Por este motivo prendemos o suspeito por esta violência psicológica. Conversando com a vítima ela relatou episódios violentos como afogamento, chantagens, extorsões e estupro. Este indivíduo a forçava a manter sexo mesmo quando ela chorava e não queria”, contou a delegada Jessica Assis, que responde pelo setor.

Diante da gravidade dos fatos, a delegada não concedeu fiança ao suspeito e representou pela conversão para prisão preventiva. ‘’A audiência de custódia ainda não aconteceu. Ficará por conta de o Judiciário decidir se ele responderá em liberdade ou não”, explicou ela.

A delegada ressaltou a importância do sistema de denúncias. “O disque 100 é um canal importante que garante o anonimato do denunciante. É um protocolo padrão: recebemos, se virmos que é grave a equipe vai ao local, porque se é caso de oportunizar medida protetiva à vítima já fazemos na hora”.

(Com informações de Heverton Luiz)

Veja também

IFMT Sorriso encerra 2025 com avanços em vagas, novos cursos e investimentos em estrutura

Dr. Ângelo Demarco faz balanço positivo de 2025 e agradece confiança da comunidade sorrisense

“Salvar vidas não tem preço; o investimento vale cada centavo”, afirma governador

Unidades do Detran-MT em todo Estado estarão fechadas no Natal e Ano Novo

Com entrega de +130 km de pista nova, BR-163 chega a 230km de duplicação em 2 anos

PRF lança Operação Rodovida 2025/2026 em Mato Grosso