Homem é preso por violência psicológica após denúncia via disque 100 da PJC

A Polícia Judiciária Civil de Sorriso foi informada sobre o caso depois que o sistema disque 100 registrou a denúncia, na qual uma mulher relatou que vinha sendo vítima de violência doméstica, psicológica, patrimonial e sexual há mais de 6 anos e não conseguia quebrar o ciclo.

Os investigadores do núcleo de defesa da mulher foram até o endereço indicado onde conversaram com a vítima.  “Na manhã de ontem, este homem a xingou de vagabunda e vadia porque ela estava divulgando seu trabalho em redes sociais. Por este motivo prendemos o suspeito por esta violência psicológica. Conversando com a vítima ela relatou episódios violentos como afogamento, chantagens, extorsões e estupro. Este indivíduo a forçava a manter sexo mesmo quando ela chorava e não queria”, contou a delegada Jessica Assis, que responde pelo setor.

Diante da gravidade dos fatos, a delegada não concedeu fiança ao suspeito e representou pela conversão para prisão preventiva. ‘’A audiência de custódia ainda não aconteceu. Ficará por conta de o Judiciário decidir se ele responderá em liberdade ou não”, explicou ela.

A delegada ressaltou a importância do sistema de denúncias. “O disque 100 é um canal importante que garante o anonimato do denunciante. É um protocolo padrão: recebemos, se virmos que é grave a equipe vai ao local, porque se é caso de oportunizar medida protetiva à vítima já fazemos na hora”.

(Com informações de Heverton Luiz)

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros