Homem é preso suspeito de armazenar mais de 150 imagens de pornografia infantil

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 25/1, a segunda fase da Operação PROTEGO, que tem por objetivo combater o armazenamento e a distribuição de imagens e vídeos contendo exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes.

Os policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal, em Rondonópolis/MT.

Inicialmente, as investigações identificaram que o acusado armazenava no celular dele aproximadamente 178 vídeos e/ou imagens de conteúdo pornográfico, incluindo abuso sexual infantil.

Caso seja confirmado o armazenamento/compartilhamento e/ou venda desses arquivos, o responsável poderá responder pelos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, com penas que, somadas, podem chegar a 12 anos de reclusão.

O nome da operação PROTEGO, termo em latim que significa “protetor”, faz alusão à atuação da Polícia Federal como guardiã das crianças, combatendo os crimes que assolam a infância.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Mulher é morta a tiros em frente de casa no bairro Boa Esperança II, em Sorriso

Dois corpos e carga de cocaína são encontrados em avião que caiu no interior de Mato Grosso

PM prende homem que agrediu mulher e matou cachorro de estimação da vítima

Justiça determina bloqueio de mais de R$ 5 milhões em investigações por crimes tributários em MT

Polícia investiga como homicídio doloso eventual acidente que matou criança de 4 anos em Sorriso (vídeo)

Filho mata pai com golpes de facão para defender a mãe