Após transferir R$ 950,00 para uma conta falsa, ele descobriu que o imóvel não pertencia ao anunciante e o verdadeiro proprietário informou que também registraria ocorrência sobre o uso indevido do imóvel em golpes.
O denunciante relatou ter sido vítima de estelionato ao tentar alugar uma quitinete em Sorriso por meio de um anúncio na plataforma Facebook. Segundo a vítima, o contato inicial foi feito com uma pessoa que se identificou como “João Barbosa”, e as negociações seguiram pelo WhatsApp, no número (66) 99697-3514.
Após visualizar fotos do imóvel, a vítima decidiu efetuar a locação e, no dia 08 de novembro de 2025, realizou a transferência de R$ 950,00 via PIX para a chave (66) 99991-8810, em uma conta bancária em nome de Elinete Sousa Morais, CPF 602.423.123-73, por meio da plataforma PicPay.
Ainda no mesmo dia, a vítima tentou diversas vezes entrar em contato com “João”, sem obter resposta. No dia seguinte, 09 de novembro, a vítima dirigiu-se ao local do imóvel para retirar as chaves e descobriu que havia sido enganado. No endereço, conversou com uma moradora que forneceu o contato do verdadeiro proprietário do imóvel.
O legítimo dono confirmou o uso indevido de seus imóveis em golpes e informou que também registraria um boletim de ocorrência sobre o caso.
As autoridades alertam para a importância de verificar a autenticidade de anúncios de aluguel e de confirmar a identidade dos anunciantes antes de realizar qualquer pagamento.