Homem é vítima de golpe ao tentar alugar quitinete anunciada no Facebook em Sorriso

Após transferir R$ 950,00 para uma conta falsa, ele descobriu que o imóvel não pertencia ao anunciante e o verdadeiro proprietário informou que também registraria ocorrência sobre o uso indevido do imóvel em golpes.

O denunciante relatou ter sido vítima de estelionato ao tentar alugar uma quitinete em Sorriso por meio de um anúncio na plataforma Facebook. Segundo a vítima, o contato inicial foi feito com uma pessoa que se identificou como “João Barbosa”, e as negociações seguiram pelo WhatsApp, no número (66) 99697-3514.

Após visualizar fotos do imóvel, a vítima decidiu efetuar a locação e, no dia 08 de novembro de 2025, realizou a transferência de R$ 950,00 via PIX para a chave (66) 99991-8810, em uma conta bancária em nome de Elinete Sousa Morais, CPF 602.423.123-73, por meio da plataforma PicPay.

Ainda no mesmo dia, a vítima tentou diversas vezes entrar em contato com “João”, sem obter resposta. No dia seguinte, 09 de novembro, a vítima dirigiu-se ao local do imóvel para retirar as chaves e descobriu que havia sido enganado. No endereço, conversou com uma moradora que forneceu o contato do verdadeiro proprietário do imóvel.

O legítimo dono confirmou o uso indevido de seus imóveis em golpes e informou que também registraria um boletim de ocorrência sobre o caso.

As autoridades alertam para a importância de verificar a autenticidade de anúncios de aluguel e de confirmar a identidade dos anunciantes antes de realizar qualquer pagamento.

Veja também

Patrulha Maria da Penha intensifica ações e já realizou mais de 500 atendimentos em Sorriso em 2025

Campanha solidária em Sorriso arrecada doações para famílias atingidas por furacão no Paraná

Secretário de Agricultura Familiar busca novos projetos e tecnologias para o campo em Sorriso

Morador de Sorriso denuncia golpe ao tentar comprar veículo em Tangará da Serra

Fiscalização flagra motorista com Guia de Trânsito Animal (GTA) falso

Polícia Civil de Sorriso cumpre mandado em apoio à operação “Domínio Fantasma” deflagrada em Cuiabá