Polícia

Homem encontrado morto com golpes de faca em quitinete é identificado; perícia vai examinar faca para verificar digitais

Por: Tâmara Figueiredo R9 News Publicado em 23/07/2020

O homem encontrado morto em uma quitinete na tarde desta quinta-feira (23-07) no bairro São Domingos em Sorriso foi identificado como Remir dos Santos Matos, de 39 anos de idade.

Ele foi encontrado por populares que teriam visto sangue por debaixo da porta da quitinete em que morava, localizada na Rua São Judas, no bairro São Domingos e acionaram a Polícia Militar.

De acordo com a Polícia Militar, foi encontrada uma faca de cozinha ao lado do corpo e havia ferimentos de faca no peito da vítima.

O crime pode ter ocorrido por volta de meio dia, já que testemunhas teriam relatado à polícia de que o homem teria saído para trabalhar e retornou na hora do almoço.

A equipe da Politec esteve no local para fazer a perícia no corpo. A perita criminal Aline Vieira relatou o que encontrou no local: “Chegamos no local, encontramos a porta fechada pela parte interna, com a chave na porta. Observando o corpo que estava em decúbito ventral e encontramos uma lesão incisa na garganta, lesão profunda e foram constatadas duas lesões incisas na face anterior do tronco. Foi encontrada uma faca no local, provavelmente o objeto utilizado. Pelas características da profundidade das lesões, é muito característico de homicídio. Agora as investigações da Policia Civil, a parte subjetiva, (se foi homicídio ou suicídio, já que a vítima estava trancada pelo lado de dentro) pode se tratar também de pessoas próximas, até mesmo pessoas que possam ter a cópia da chave”, afirmou.

A vítima morava com mais dois colegas e não há informações sobre algum desentendimento ou rixa.

A vítima já apresentava rigidez cadavérica no momento da perícia o que indicava já haver passado cerca de 4 horas da morte. E havia muito sangue no local por conta na lesão no pescoço. Não havia cenas de luta ou resistência.

Foram verificadas pela perícia várias lesões no corpo: 3 leões incisas na face anterior do tronco, uma no tórax e duas no abdômen e uma lesão incisa no pescoço. As lesões eram similares a da faca encontrada. (Uma faca comum de cozinha). Será feito exame para verificar se há impressões digitais na faca.

Com informações de Heverton Luiz.

Enquete. Participe!

Em sua opinião, o município de Sorriso deveria montar leitos de UTI?