Homem foge da polícia, leva tiro e morre na Prainha em Cuiabá

A Polícia Civil confirmou a morte de Anderson Conceição de Oliveira, 32, na manhã desta sexta-feira (6), durante uma ação policial no Centro de Cuiabá. Ele fugiu da Central de Flagrantes ao descobrir que tinha um mandado de prisão em seu desfavor. Um policial o perseguiu e atirou contra ele.

Anderson tinha ido até a 1ª DP registrar um boletim de extravio de documento. Lá, uma servidora descobriu que tinha que ele era considerado foragido da Justiça pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá pelo crime de roubo e avisou a equipe de policiais.

Quando recebeu voz de prisão, ele resistiu e saiu correndo. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, encaminhou a vítima para o Hospital Municipal de Cuiabá, mas o óbito foi confirmado logo em seguida.

Em nota, a Polícia Civil informou que  A Delegacia de Homicídios realizou o primeiro atendimento no local e acionou a Corregedoria da Polícia Civil.

“O policial que efetuou o disparo foi encaminhado para a Corregedoria Geral da instituição, onde ele será autuado em flagrante delito e também será apurada a responsabilização administrativa do servidor”, explicou.

Veja também

Atlas da Violência revela os estados mais e menos violentos do país; MT é o 4º

PF realiza operação contra esquema de contrabando e lavagem de dinheiro envolvendo equipamentos agrícolas em MT

Capacitação sobre Operação Lei Seca reúne forças de segurança em Sorriso e Sinop

Policial penal é preso em Sinop durante megaoperação contra facção criminosa

Polícia Militar prende 19 pessoas e fecha área de garimpo ilegal em Aripuanã

Sorriso: mulher é vítima de golpe e transfere R$ 1.200 após falsa comunicação do Sicredi