Homem foge da polícia, leva tiro e morre na Prainha em Cuiabá

A Polícia Civil confirmou a morte de Anderson Conceição de Oliveira, 32, na manhã desta sexta-feira (6), durante uma ação policial no Centro de Cuiabá. Ele fugiu da Central de Flagrantes ao descobrir que tinha um mandado de prisão em seu desfavor. Um policial o perseguiu e atirou contra ele.

Anderson tinha ido até a 1ª DP registrar um boletim de extravio de documento. Lá, uma servidora descobriu que tinha que ele era considerado foragido da Justiça pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá pelo crime de roubo e avisou a equipe de policiais.

Quando recebeu voz de prisão, ele resistiu e saiu correndo. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, encaminhou a vítima para o Hospital Municipal de Cuiabá, mas o óbito foi confirmado logo em seguida.

Em nota, a Polícia Civil informou que  A Delegacia de Homicídios realizou o primeiro atendimento no local e acionou a Corregedoria da Polícia Civil.

“O policial que efetuou o disparo foi encaminhado para a Corregedoria Geral da instituição, onde ele será autuado em flagrante delito e também será apurada a responsabilização administrativa do servidor”, explicou.

Veja também

Polícia Civil cumpre mandados contra investigado por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil em Nova Mutum

PM desarticula ponto de distribuição de drogas do Comando Vermelho em Sorriso e apreende mais de 8 kg de entorpecentes

Homem é condenado a mais de 24 anos de prisão por homicídio qualificado em Sorriso

Nortão: Polícia apreende 500 kg de drogas e causa prejuízo de R$ 20 milhões às facções criminosas

Pitbull ataca e mata filhote de cachorro em bairro residencial; PM alerta tutores sobre responsabilidade

Polícia Civil apreende 20 armas de fogo em Operação Telum