Homem foge da polícia, leva tiro e morre na Prainha em Cuiabá

A Polícia Civil confirmou a morte de Anderson Conceição de Oliveira, 32, na manhã desta sexta-feira (6), durante uma ação policial no Centro de Cuiabá. Ele fugiu da Central de Flagrantes ao descobrir que tinha um mandado de prisão em seu desfavor. Um policial o perseguiu e atirou contra ele.

Anderson tinha ido até a 1ª DP registrar um boletim de extravio de documento. Lá, uma servidora descobriu que tinha que ele era considerado foragido da Justiça pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá pelo crime de roubo e avisou a equipe de policiais.

Quando recebeu voz de prisão, ele resistiu e saiu correndo. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, encaminhou a vítima para o Hospital Municipal de Cuiabá, mas o óbito foi confirmado logo em seguida.

Em nota, a Polícia Civil informou que  A Delegacia de Homicídios realizou o primeiro atendimento no local e acionou a Corregedoria da Polícia Civil.

“O policial que efetuou o disparo foi encaminhado para a Corregedoria Geral da instituição, onde ele será autuado em flagrante delito e também será apurada a responsabilização administrativa do servidor”, explicou.

Veja também

Apreensões de droga aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso

Polícia Civil incinera 150 quilos de drogas apreendidas em Lucas do Rio Verde

Operação Efeito Cascata: Polícia Civil mira rede de tráfico e homicídios em Nova Mutum

Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual

Colegas encontram homem morto dentro de residência em Sorriso

Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa em Sorriso e região