Homem morre em acidente em Sinop e filho é socorrido em estado grave; condutor fugiu

O grave acidente envolvendo uma Ford Ranger branca, placas de Sinop, e uma Yamaha XTZ preta, placa de Alta Floresta, foi registrado, ontem à noite, em uma estrada vicinal a cerca de 5 quilômetros da MT-222, nas proximidades da região do Cortado. Lindomar Moreira da Silva, de 43 anos, seguia na moto e morreu no local.

Seu filho, de 14 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos considerados graves e encaminhado ao Hospital Regional Jorge Abreu. Não há, no entanto, detalhes sobre o atual estado de saúde. O condutor da caminhonete não permaneceu no local do acidente.

De acordo com o boletim de ocorrência, a esposa de Lindomar relatou que chegou ao local e já encontrou ele e o filho caídos. Contou que haviam saído de casa minutos antes para ir até a comunidade São José.

A estrada não é pavimentada e a versão investigada inicialmente é que a colisão foi frontal. Será apurado se houve invasão de faixa e as responsabilidades pela colisão. A motocicleta ficou destruída e ‘partiu’ ao meio, enquanto a caminhonete teve a parte frontal, no lado esquerdo, bastante danificada.

Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica e Polícia Civil foram acionadas para realizar as análises necessárias. O corpo de Lindomar foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia. O velório está previsto para iniciar na madrugada desta segunda-feira, às 2h30, enquanto o sepultamento será em Sinop, às 8h30.

Veja também

Guarda Municipal alerta sobre uso seguro de scooters e bicicletas elétricas em Sorriso

Governo de MT prorroga até 2028 benefício fiscal que isenta IPVA de veículos novos

Procon autua empresa de transporte após atraso proposital em viagem de Sorriso a Cuiabá

Trecho de duplicação da BR-163 entre Sorriso e Sinop recebe prêmio de asfalto mais confortável do Brasil

Engavetamento entre três veículos é registrado na BR-163, entre Sorriso e Sinop

Operação Lei Seca em Sorriso registra 48 autuações e 17 prisões por embriaguez ao volante