O 5º Batalhão Bombeiro Militar de Sorriso foi acionado por volta das 22 horas do domingo (02) para atender uma ocorrência de engolfamento em uma propriedade localizada na MT 140, cerca de 30 km do município de Boa Esperança do Norte.
Duas guarnições da Unidade Bombeiro Militar (UBM) foram deslocadas para o atendimento. No local, verificou-se que a vítima, S.T.N., de 41 anos, estava soterrada pelos grãos de soja no secador de grãos da propriedade. Segundo informações, ele estava tentando desentupir o equipamento quando ficou preso no interior do mesmo, tendo acessado a estrutura pela abertura utilizada para retirada de amostras.
Devido à grande quantidade de soja acumulada, os elevadores do secador não estavam funcionando, o que dificultou a operação de resgate. Os militares precisaram abrir acesso em uma tubulação de metal para iniciar a remoção manual dos grãos e permitir o acesso ao corpo da vítima. Após aproximadamente quatro horas de trabalho intensivo, o corpo foi retirado.
A situação foi repassada à Polícia Judiciária Civil (PJC) para as providências cabíveis.