Homem que abusou sexualmente de enteada é preso preventivamente pela Polícia Civil

Policiais civis prenderam nesta terça-feira (28.11), em Tangará da Serra, um homem de 35 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido em Campo de Júlio contra uma criança de nove anos. O criminoso planejava fugir para escapar à investigação e, consequente, à ação penal.

O crime foi denunciado à Delegacia de Campos de Júlio em agosto deste ano, após a mãe da criança procurar a unidade policial e relatar o crime. Em escuta especializada com uma psicóloga, a menor detalhou os abusos sofridos.

A mãe declarou que a filha teve queda no rendimento escolar e em casa estava com comportamento agressivo. Em certa ocasião, quando ficou próxima ao suspeito, a menina ficou em pânico. Em contato telefônico com a mãe da vítima, o criminoso alegou que a criança é que ‘o procurava com curiosidade’ e também confirmou os abusos, os atribuindo a um ‘transtorno psicológico’.

Diante da denúncia e dos depoimentos, o delegado Matheus Reiners representou pela prisão preventiva do investigado, que foi decretada nesta semana, pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Comodoro.

Com apoio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Tangará da Serra, o mandado foi cumprido nesta terça-feira. O investigado foi localizado na residência de sua mãe, encaminhado à unidade policial e depois ao Centro de Detenção Provisória do município.

 

Veja também

Médico é indiciado por 7 crimes após morte da namorada de 15 anos

Mãe encontra bebê de 15 dias morto e aciona o Corpo de Bombeiros de Sorriso

Influencer com vida de luxo é apontada como beneficiária da reforma agrária em MT, diz denúncia

Promotoria aciona servidoras e colégio por fraude em certificados escolares em Gaúcha do Norte

Operação Grão Precificado desarticula grupo envolvido na comercialização fraudulenta de soja

Polícia Federal deflagra 5ª fase da Operação Sisamnes