Homem que abusou sexualmente de enteada é preso preventivamente pela Polícia Civil

Policiais civis prenderam nesta terça-feira (28.11), em Tangará da Serra, um homem de 35 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido em Campo de Júlio contra uma criança de nove anos. O criminoso planejava fugir para escapar à investigação e, consequente, à ação penal.

O crime foi denunciado à Delegacia de Campos de Júlio em agosto deste ano, após a mãe da criança procurar a unidade policial e relatar o crime. Em escuta especializada com uma psicóloga, a menor detalhou os abusos sofridos.

A mãe declarou que a filha teve queda no rendimento escolar e em casa estava com comportamento agressivo. Em certa ocasião, quando ficou próxima ao suspeito, a menina ficou em pânico. Em contato telefônico com a mãe da vítima, o criminoso alegou que a criança é que ‘o procurava com curiosidade’ e também confirmou os abusos, os atribuindo a um ‘transtorno psicológico’.

Diante da denúncia e dos depoimentos, o delegado Matheus Reiners representou pela prisão preventiva do investigado, que foi decretada nesta semana, pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Comodoro.

Com apoio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Tangará da Serra, o mandado foi cumprido nesta terça-feira. O investigado foi localizado na residência de sua mãe, encaminhado à unidade policial e depois ao Centro de Detenção Provisória do município.

 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal