Homem que abusou sexualmente de enteada é preso preventivamente pela Polícia Civil

Policiais civis prenderam nesta terça-feira (28.11), em Tangará da Serra, um homem de 35 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido em Campo de Júlio contra uma criança de nove anos. O criminoso planejava fugir para escapar à investigação e, consequente, à ação penal.

O crime foi denunciado à Delegacia de Campos de Júlio em agosto deste ano, após a mãe da criança procurar a unidade policial e relatar o crime. Em escuta especializada com uma psicóloga, a menor detalhou os abusos sofridos.

A mãe declarou que a filha teve queda no rendimento escolar e em casa estava com comportamento agressivo. Em certa ocasião, quando ficou próxima ao suspeito, a menina ficou em pânico. Em contato telefônico com a mãe da vítima, o criminoso alegou que a criança é que ‘o procurava com curiosidade’ e também confirmou os abusos, os atribuindo a um ‘transtorno psicológico’.

Diante da denúncia e dos depoimentos, o delegado Matheus Reiners representou pela prisão preventiva do investigado, que foi decretada nesta semana, pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Comodoro.

Com apoio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Tangará da Serra, o mandado foi cumprido nesta terça-feira. O investigado foi localizado na residência de sua mãe, encaminhado à unidade policial e depois ao Centro de Detenção Provisória do município.

 

Veja também

Três bebês morrem em UTI neonatal no mesmo dia em MT e Polícia Civil inicia investigação

MPMT aponta desafios para a proteção integral nos 34 anos do ECA

Inscrições abertas para sorteio do Camarote do Autista no jogo do Cuiabá no próximo domingo (21)

Seminário de Gestão da Saúde debate temas de relevância para o SUS em MT

Sorriso se despede do Pioneiro Olice Roque Greggio

Incêndio de grandes proporções destrói o Shopping Popular em Cuiabá