Homem que degolou ex-companheira é condenado a 16 anos de prisão

Gedeon Silva de Moraes foi condenado a 16 anos e oito meses de prisão por matar a ex-companheira na cidade de Confresa-MT, no Norte Araguaia. O julgamento foi realizado na quarta-feira (1/6), na comarca de Porto Alegre do Norte.

Segundo o Conselho de Sentença, foram reconhecidas qualificadoras de motivo torpe, emprego de meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e contra a mulher por razões da condição de sexo feminino. Foi fixado o regime fechado para cumprimento da pena, bem como negado ao réu o direito de recorrer em liberdade.

Conforme a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), o crime ocorreu em julho de 2019, no bairro Setor Vila Nova, em Confresa. Na época, Gedeon e Daiane Oliveira Barbosa, 20 anos, mantiveram relacionamento amoroso por aproximadamente sete meses e chegaram a morar juntos. Eles estavam separados há poucos dias devido ao comportamento agressivo dele. Inconformado com a separação e movido por “ciúme possessivo”, ele decidiu matar a vítima.

Ainda de acordo com o MP, Gedeon foi até a casa da ex-companheira, sabendo que ela estava sozinha, e apertou o pescoço dela com as mãos. Em seguida, ele pegou uma faca e cortou o pescoço da vítima, com movimento de “vai e vem”. Daiane foi a óbito devido hemorragia.

“Foi um crime gravíssimo e ontem a sociedade de Confresa e região, por meio do corpo de jurados, demonstrou que feminicidas serão punidos de acordo com a lei. A violência doméstica e familiar contra a mulher não ficará impune. A dor dos familiares e amigos de Daiane será eterna, mas espero que eles e toda a população saibam que o Ministério Público do Estado de Mato Grosso está comprometido com a causa e usará todos os recursos legais disponíveis para a prevenção e também a repressão de tais atos”, afirmou a promotora de Justiça substituta da comarca de Porto Alegre do Norte, Vanessa Assis Baruffi, que atuou no júri.

Veja também

Seplag disponibiliza sistema para servidores solicitarem verificação de consignados

Reunião de Cúpula do Brics se reúne a partir de domingo no Rio

Serviços do IPVA passaram a exigir autenticação no site da Sefaz a partir de desta terça-feira (1º)

Mulher é vítima do golpe do intermediário após ver anúncio de moto em rede social

Idoso envia mais de R$ 700 para golpista que se passou por amigo da vítima

Defesa Civil orienta população para cuidados com a saúde após queda de temperatura em MT