Homem, que estuprou menina de 11 anos durante roubo, morre baleado em confronto com a Força Tática em MT

Marcelo da Silva Dantas morreu baleado durante um confronto com policiais da Força Tática de Tangará da Serra (a 244 km de Cuiabá) no início da tarde desta terça-feira (26). Ele é o principal suspeito de ter sequestrado e abusado sexualmente de uma menina de 11 anos durante um roubo de caminhonente, na última quinta-feira. O confronto aconteceu em Santo Afonso ( a 157 km de Cuiabá).

No dia do sequestro, Marcelo fugiu com a caminhonete e encontrou alguns policiais que realizavam rondas na BR-364. Com o intuito de atrasar a perseguição dos policiais, o suspeito abandonou a vítima às margens da rodovia e continuou a fuga.

Em certo momento, os policiais efetuaram tiros que atingiram os pneus da caminhonete. Desde então, ele estava escondido em uma região de mata até ser localizado. Ao notar a presença dos agentes, Marcelo atirou na direção dos militares que revidaram os tiros. Baleado, ele chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos.

ENTENDA O CASO

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava acompanhada do avô e dos primos quando deram uma carona para o suspeito em uma propriedade rural próximo a Diamantino, já que ele era um amigo do pai da vítima.

Chegando ao local, o suspeito rendeu as vítimas com a arma de fogo e pegou a caminhonete. Em seguida, ele ameaçou os envolvidos e ordenou que a menina entrasse no veículo.

Após a fuga, o suspeito fez novas ameaças de morte contra a criança e abusou sexualmente dela. Ele afirmou que iria matar os parentes dela. Durante a fuga, o suspeito passou por uma viatura da PM, que identificou que o carro havia sido roubado.

A vítima foi encaminhada para uma unidade médica, onde recebeu atendimento. Durante um exame, o estupro da vítima foi confirmado.

Veja também

Polícia Civil de MT desarticula esquema de tráfico interestadual com atuação em quatro estados

Três são detidos e duplo homicídio evitado pela Polícia Militar de Soriso

Menor inveta sequestro e estupro após mãe ser chamada na escola

Artigo: Proteção além da vontade da vítima

Mulher com tornozeleira desligada é presa vendendo entorpecentes em Sorriso

Polícia Civil cumpre 61 mandados e desarticula núcleo financeiro de facção criminosa