Homem, que estuprou menina de 11 anos durante roubo, morre baleado em confronto com a Força Tática em MT

Marcelo da Silva Dantas morreu baleado durante um confronto com policiais da Força Tática de Tangará da Serra (a 244 km de Cuiabá) no início da tarde desta terça-feira (26). Ele é o principal suspeito de ter sequestrado e abusado sexualmente de uma menina de 11 anos durante um roubo de caminhonente, na última quinta-feira. O confronto aconteceu em Santo Afonso ( a 157 km de Cuiabá).

No dia do sequestro, Marcelo fugiu com a caminhonete e encontrou alguns policiais que realizavam rondas na BR-364. Com o intuito de atrasar a perseguição dos policiais, o suspeito abandonou a vítima às margens da rodovia e continuou a fuga.

Em certo momento, os policiais efetuaram tiros que atingiram os pneus da caminhonete. Desde então, ele estava escondido em uma região de mata até ser localizado. Ao notar a presença dos agentes, Marcelo atirou na direção dos militares que revidaram os tiros. Baleado, ele chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos.

ENTENDA O CASO

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava acompanhada do avô e dos primos quando deram uma carona para o suspeito em uma propriedade rural próximo a Diamantino, já que ele era um amigo do pai da vítima.

Chegando ao local, o suspeito rendeu as vítimas com a arma de fogo e pegou a caminhonete. Em seguida, ele ameaçou os envolvidos e ordenou que a menina entrasse no veículo.

Após a fuga, o suspeito fez novas ameaças de morte contra a criança e abusou sexualmente dela. Ele afirmou que iria matar os parentes dela. Durante a fuga, o suspeito passou por uma viatura da PM, que identificou que o carro havia sido roubado.

A vítima foi encaminhada para uma unidade médica, onde recebeu atendimento. Durante um exame, o estupro da vítima foi confirmado.

Veja também

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte

Marido de Ines Gemilaki é preso por suspeita de envolvimento em duplo homicídio no Nortão