Homem suspeito de matar filho de 5 anos da ex-namorada é preso pela polícia em Colíder

Um homem, de 33 anos, foi preso, nesse sábado (4), em Colíder, a 648 km de Cuiabá, suspeito de matar Davi Heitor Prates, de 5 anos, filho da ex-namorada dele. De acordo com a Polícia Civil, a família procurava pelo menino, que estava desaparecido desde sexta-feira (3).

Policiais civis e bombeiros realizaram buscas durante o sábado (4) e domingo (5) para tentar localizar o corpo da criança.

A equipe da Delegacia de Colíder reuniu imagens de câmeras de segurança, nas proximidades da residência da vítima, que mostram o suspeito chegando ao local, conversando com a criança e depois a levando em uma motocicleta.

Em conversa preliminar com a polícia, ele confessou os crimes e informou que deixou o corpo da criança em um rio.

O suspeito teve um relacionamento anterior com a mãe da vítima e tinha confiança das duas crianças, filhos da ex-namorada.

Durante interrogatório, o suspeito confessou o crime, mas alegou não se lembrar do motivo de ter cometido o homicídio.

O crime

 

Segundo a polícia, Davi brincava na frente da casa dele junto com o irmão mais novo, na manhã de sexta-feira (3), quando desapareceu. Imagens de um posto de combustível próximo à casa da criança mostram o momento em que o suspeito chega ao local.

O suspeito chega de motocicleta, que ele pegou de um colega de trabalho, e para em uma esquina, quando a criança o avista e se aproxima dele. A criança foi então colocada na garupa da motocicleta e ele diz à vítima que vai comprar uma marmita.

O suspeito se dirigiu em direção à estrada para o município de Nova Canaã do Norte, a 680 km de Cuiabá, e parou na primeira ponte levando a criança até a beira do rio, dizendo que mostraria peixes para ela.

De acordo com a polícia, o homem sufocou a vítima e depois que ela desacordou, amarrou uma corda na perna da criança, com uma pedra e levou o corpo até o meio do rio.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros