Homem suspeito de matar três pessoas da mesma família em RO é preso em MT

A polícia de Mato Grosso prendeu neste sábado (30) Jossicleiton Spielmann, o principal suspeito de ter cometido um triplo homicídio em Machadinho d’Oeste (RO), em novembro, depois de uma briga. O homem estava foragido desde o acontecido e teve imagem divulgada pela Polícia Civil de Rondônia.

Segundo boletim de ocorrência, o suspeito foi preso em um sítio a 15 km do distrito de Nova União, em Cotriguaçu (MT), onde estava cuidando do terreno de um homem que havia viajado. Durante a abordagem, o suspeito confessou a autoria do triplo homicídio.

Ao g1, o comandante que realizou a prisão do foragido disse que localizaram o homem por meio de denúncia. Ainda na madrugada, os agentes fizeram uma “tocaia” no sítio onde ele estava se escondendo.

Ao amanhecer, os policiais entraram na casa, abordaram e efetuaram a prisão. O comandante disse que durante toda a abordagem ele se mostrou frio, e ao ser perguntado pelos policiais sobre seu nome, o homem disse:

“Não preciso falar o meu nome, sou eu mesmo que vocês estão perguntando”.

Aos policiais, o suspeito confessou o crime e disse que foi na casa para matar Roberto, mas que o pai, da vítima entrou no meio da discussão e nesse momento ele esfaqueou pai e filho. Em seguida, segundo o suspeito, “cego de raiva”, foi no quarto onde estava a mãe da vítima, a matou e fugiu do local.

O suspeito foi levado para delegacia de Polícia Civil de Cotriguaçu (MT) para as providências legais e na manhã deste domingo (31) foi levado ao presídio de Colniza, onde permanecerá à disposição da Justiça, aguardando julgamento do crime.

 

Relembre o caso

O crime aconteceu em 18 de novembro em Machadinho d’Oeste (RO), quando o suspeito matou o casal de idosos Lenita Barbosa Ribeiro, de 67 anos, Cesarino Ribeiro, de 75 anos e o filho do casal, Roberto Rondon Ribeiro, de 41 anos, que teve o corpo encontrado dentro de um rio.

As investigações apontaram que o suspeito acreditava que a vítima havia furtado seu “barraco”, e por isso decidiu matar o homem.

Quando tentou pôr em prática o crime, o pai de Roberto tentou intervir e foi atacado e morto. A mãe, que estava acamada, acabou também sendo vítima de homicídio.

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada