Homem tenta matar o próprio irmão em briga por herança em MT

Um homem de 31 anos foi baleado pelo próprio irmão, que chegou a sua residência dizendo que iria matá-lo. O caso aconteceu na noite deste domingo (22), na cidade de Torixoréu (568 km de Cuiabá).

A briga teria ocorrido por herança. A mãe dos envolvidos morreu há poucos dias e, com o pai internado, eles já iniciaram a discussão de partilha de bens.

Segundo relatos do boletim, a guarnição da Polícia Militar foi acionada por das 20h para uma ocorrência de tentativa de homicídio, há cerca de 50 km de Barra do Garças. Os policiais foram informados de que um homem baleado havia dado entrada no hospital de Torixoréu procurando atendimento médico. O homem estava consciente e contou aos funcionários que o próprio irmão teria tentado matá-lo.

Quando a PM chegou, a vítima explicou que a família está passando por diversos problemas com a morte da mãe, que ocorreu recentemente, e que o pai está internado em tratamento decorrente da Covid 19. Ainda segundo a vítima, ele estava em sua residência quando foi surpreendido pelo irmão aparentando estar muito nervoso e dizendo que iria matá-lo.

O suspeito efetuou um disparo que atingiu o braço esquerdo e transfixou, sendo que o projétil também perfurou o tórax do lado esquerdo ficando alojado.

Os militares realizaram diligências a procura do suspeito, que não foi localizado. A família comentou que um dos motivos pode ter sido por conta de divisão de bens. A vítima ficou sob cuidados médicos e foi transferida para Barra do Garças.

A Polícia Civil investiga o caso.

Veja também

Corpos de motoristas de aplicativo são encontrado e três pessoas presas

PRF apreende quase 300 kg de cocaína; droga escondida em assoalho de ônibus

Estuprador é detido e agredido por populares após atacar mãe da ex-patroa

Três são detidos suspeitos de participarem de homicídio; vítima foi identificada

Polícia Civil prende pai que abusava de filhas e engravidou uma delas

PRF detém homicida foragido na BR-163 em Sorriso