Sorriso: Hospital 13 de Maio confirma 4 pacientes com suspeita de COVID-19; um está na UTI

Por: Redação por Ivan Oliveira Publicado em 23/03/2020


O Hospital 13 de Maio, em Sorriso, acaba de informar para a Sorriso FM, que um paciente, de Sinop-MT, está internado na Unidade de Terapia Intensiva, com suspeita de coronavírus. Além deste, outros três pacientes com suspeita também deram entrada na unidade com sintomas e são considerados suspeitos.


A prefeitura de Sorriso ainda não informou se estes pacientes estão ou não na lista divulgada pela secretaria hoje pela manhã. Segundo o Governo Municipal, Sorriso tem cinco casos suspeitos da doença.

Conforme a Sorriso FM já informou, uma criança e uma idosa também estão internada na UTI do Hospital Regional de Sorriso, com suspeita da doença.

NOTA DO HOSPITAL 13 DE MAIO

Conforme a médica infectologista, Dra. Jamille Dutra, encontra-se internado na UTI do H13 um paciente com suspeita de Covid-19 que veio de Sinop na noite de sexta-feira (20.03). O exame foi coletado lá e agora aguarda o resultado. Ainda não se sabe se foi notificado como suspeita de Coronavírus ou Síndrome Respiratória Aguda Grave.


O hospital aguarda o resultado de três pacientes que foram atendidos na unidade e ficaram internados, sendo que já receberam alta com as devidas orientações. Dois deles, foram notificados como Síndrome Respiratória Aguda Grave e também serão investigados para o Covid-19. Um terceiro caso foi notificado como suspeita de Coronavírus.

Segundo a médica, no total, 4 pessoas estão ou estiveram no hospital com suspeita, sendo que 1 foi notificado em Sinop e todos aguardam o resultado de exames.

Em instantes mais informações.

Enquete. Participe!

Em sua opinião, o município de Sorriso deveria montar leitos de UTI?