Hospital de Campanha de Sorriso passa a ter atendimento 24h

Começou na segunda-feira (13) o atendimento 24h no Hospital de Campanha de Sorriso (HC). A mudança tem como objetivo atender a demanda nesse período crítico da pandemia. Antes o HC funcionava até apenas até meia noite.

“Estamos ampliando esse período de atendimento, para que todos possam ser atendidos, passar pelo médico e ver a necessidade ou não do tratamento com o kit Covid-19 que já é disponibilizado dentro do hospital”, explicou o secretário de Saúde Luis Fábio Marchioro.

O Hospital de Campanha atende em média 200 pessoas diariamente, com quatro equipes em cada turno. No período diurno 04 médicos, 03 enfermeiros e 5 técnicos de enfermagem fazem os atendimentos. Já no período noturno são 04 médicos e 03 enfermeiros, e 5 técnicos até meia noite. A partir da meia noite, duas equipes médicas fazem os atendimentos até às 7h, da manhã.

“Devem procurar atendimentos pessoas com sintomas da Covid-19, independente do nível que a doença esteja, leve ou moderado, procurem o Hospital de Campanha,”, explicou o coordenador da Atenção especializada, Matheus Freiria.

Além do atendimento ambulatorial o HC, está com dez pacientes internados e que recebem acompanhamento médico 24 horas.

Na manhã de hoje (14), os dois primeiros pacientes que ficaram internados no Hospital de Campanha  em tratamento da Covid -19, receberam alta.  No momento da saída, parentes e amigos, fizeram um agradecimento através  de mensagens em cartazes aos profissionais da saúde que estão na linha de frente de enfrentamento a doença.

Dados da secretaria de Saúde e Saneamento já somam mais de 500 pacientes curados da Covid-19.

Veja também

Governo de MT assina termo para construção de centro do SER Família com atendimento a crianças com autismo

SES adere à campanha nacional de vacinação para crianças e adolescentes

Inscrições para Mais Médicos terminam nesta quinta-feira (8)

SES realiza a quinta captação de órgãos de 2025 e salva seis pacientes na fila de espera por transplante

SES alerta população sobre vacinação contra a influenza em Mato Grosso

Central Estadual de Transplantes realiza captação de órgãos e salva cinco pacientes