Hospital de Campanha de Sorriso segue com os atendimentos à sindromes respiratórias

Mesmo com o feriado prolongado de Corpus Christi, o Hospital de Campanha de Sorriso, segue com os atendimentos dos casos de sintomas gripais, e ou suspeitas de Covid19.  O horário de atendimento nos dias úteis inicia às 7h e vai até a meia noite, já nos finais de semana e feriados os atendimentos começam às 7h e vão até às 19h.

“O fluxo do atendimento é realizado da seguinte forma, o paciente passa por uma triagem, e na sequência é avaliado pelo médico. Dependendo da avaliação é feito exames de imagens(raio-x), coleta de sangue, de secreção, e  ou teste rápido. Temos ainda a possibilidade do paciente ficar em observação em um dos 12 leitos, tomando soro e aguadando ser reavalidado. Após isso, o paciente é notificado para ser acompanhado pela equipe da Vigilância Epidemiológica, ” explicou o coordenador da Atenção Especializada, Matheus Freiria.

Após sair do Hospital de Campanha, os pacientes, bem como os familiares são acompanhados e orientado por uma equipe especializada.

“A partir da notificação é realizado o acompanhamento diário, uns por telefone, outros in loco, isso conforme os sintomas e evoluçao do caso.  Os casos que são positivados para a Covid19, são acompanhado pele equipe na residência.  Inclusive o transporte desses pacientes com suspeita, quando precisam ir a UPA 24H ou para o hospital, é feito pela pela equipe especializada. Temos duas equipes que acompanham cerca de 630 pacientes com seus familiares. Todos os dias, de domingo a domingo, essa pessoas são acompanhadas pela Vigilância Epidemiológica,” contou Márcio José Silva, enfermeiro da Vigilância Epidemiológica.

Outras informações sobre sintomas e atendimentos podem ser obtidos através da central de Informação da Saúde, no número 150, a ligação é gratuita.

Veja também

Morbach Pharma oferece tratamento fitoterápico em Sorriso e é referência no estado

Vacinação contra a gripe em Sorriso alcança resultados aquém das expectativas

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde