Hospital de Câncer de MT e Rede Feminina dão início à campanha Outubro Rosa

O lançamento será dia 30 de setembro e o mês contará com diversas ações

O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) e a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado convidam a população para o lançamento da campanha de conscientização do câncer de mama – Outubro Rosa 2024 no dia 30 de setembro, às 17h, no Auditório do HCanMT. No dia estarão sendo comercializadas as camisetas da campanha por R$ 50, com o valor destinado ao HCanMT.

O evento contará com a palestra do Mastologista, Dr. Luis Fernando Correa de Barros, e da Médica em Radiologia, Dra. Joelma Veiga Silva Magalhães, que falarão sobre a doença, prevenção, sintomas, diagnóstico e tratamento. O Piano Gente, músicos e bailarina farão uma apresentação com dança e pacientes curadas do câncer de mama darão depoimentos e tocarão o sino da superação, as nomeadas Miss Superação. Ao final, a luz rosa que reflete na Árvore da Vida será acesa e permanecerá por todo o mês.

Seguindo a programação, o Hospital realizará o mutirão de atendimentos na Unidade Móvel, que ficará estacionada no pátio do HCanMT. Serão oferecidas um total de 250 vagas de mamografia e preventivo para as colaboradoras. Para o público geral, serão oferecidos mais 250 exames de mamografia, distribuídos dos dias 14 a 18 de outubro, sendo 25 vagas no período da manhã e mais 25 à tarde.

Os atendimentos serão por ordem de chegada para mulheres a partir de 40 anos e mulheres a partir de 35 anos com casos de câncer de mama e/ou ovário na família (mãe, irmã ou avó), e o foco são mulheres que não tenham realizado mamografia no último ano.

Paralelo à ação, o Núcleo de Integração de Ensino, Pesquisa e Saúde (Nieps) do HCanMT estará oferecendo palestras sobre o câncer de mama para empresas e instituições. Os interessados devem encaminhar um e-mail para centrodeeducacao@hcancer.com.br. Lembrando que as vagas são limitadas e há uma contrapartida!

O Hospital também promoverá uma live dia 7 de outubro, às 8 horas, no Instagram (@hcanmt) com o tema sobre “Outubro Rosa: entendendo um pouco mais sobre o câncer de mama”, com a mediação da Presidente da Rede Feminina, Dra. Maria Carmem Volpato, e participação do Mastologista, Dr. Luis Fernando Correa de Barros, e da Médica em Radiologia, Dra. Joelma Veiga Silva Magalhães.

 

Programa Estação Sicredi

Veja também

Ministério da Saúde habilita Hospital do Câncer de Mato Grosso para atendimento de pacientes do SUS

Dr. Leandro Assunção reforça importância da prevenção e do check-up para preservar a saúde dos homens

Lions Clube promove mutirão de triagem da visão e ações de saúde neste domingo em Sorriso

Casos de sarampo sobem para 16 em São Paulo

Dr. Ângelo De Marco celebra 18 anos de carreira e agradece confiança da comunidade de Sorriso

Control Soft celebra 29 anos com campanha de doação de sangue em Sorriso