Hospital disponibiliza mais 20 leitos de UTI Covid-19 em Mato Grosso

O Hospital Estadual Santa Casa disponibilizará, a partir desta segunda-feira (01.03), 20 novos leitos de Terapia Intensiva para o tratamento da Covid-19 em Mato Grosso. Com o incremento, o Estado chega à ampliação de 80 vagas de UTI em 21 dias, totalizando 494 leitos intensivos na Rede Pública de Saúde em Mato Grosso.

Com os novos leitos, o Hospital Estadual Santa Casa passará a contar com o total de 50 leitos de UTI e 65 leitos de enfermaria para o atendimento de pacientes com coronavírus.

De acordo com o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, a gestão estadual envida esforços para ampliar a rede assistencial e garantir o atendimento hospitalar à população mato-grossense.

Em parceria com as gestões municipais, foram abertos 10 novos leitos de Terapia Intensiva em Primavera do Leste, 10 leitos em Nova Mutum, 10 leitos em Alta Floresta e 10 em Lucas do Rio Verde. A Rede Estadual de Saúde também foi ampliada em 10 leitos no Hospital Metropolitano e 30 no Hospital Estadual Santa Casa.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) também irá ampliar, nos próximos dias, 10 novos leitos de tratamento intensivo no Hospital Regional de Sinop. A pasta ainda estuda o incremento de leitos em Querência, Cáceres e Rondonópolis.

No último domingo (28.02), Mato Grosso registrou 88,96% de ocupação das UTIs públicas referenciadas para o tratamento da Covid-19. Pelo Sistema Único de Saúde (SUS), restam 61 leitos de Terapia Intensiva disponíveis em todo o estado; as vagas são exclusivas para o atendimento de pacientes com coronavírus.

Veja também

Operação Hospital Seguro desarticula quadrilha de fraudadores em Mato Grosso

Sorriso: MP sugere medidas para corrigir problemas em unidades básicas de saúde

Sorriso inicia campanha de vacinação contra Influenza

Saúde: Morbach Pharma atende em Sorriso na próxima quinta-feira (28)

Campanha de Vacinação contra Influenza terá início em 1º de abril em MT; imunizantes chegaram nesta semana

Campanha de conscientização contra dengue em Mato Grosso começou nesta segunda-feira (18)