Cultura

I Seminário de Bandas e Fanfarras de Sorriso terá início nesta sexta-feira

Por: Prefeitura de Sorriso Publicado em 08/12/2020

Neste fim de semana haverá o I Seminário de Bandas e Fanfarras de Sorriso. Com o tema “Educando através da música”, o seminário será todo feito de forma virtual. Haverá programação nos dias 11, 12 e 13, com o Maestro Silas Borges da Silva, de Marituba (PA), Willians Gabriel Prazeres, professor de música e percussão de Marituba (PA) e Lucas Bidoia, instrumentista de Itajaí (SC).

Na sexta-feira (11) o credenciamento será às 17 horas e a programação deverá se estender até as 21 horas com retrospectiva da Copa Centro-Oeste e palestras com o maestro Silas Borges da Silva, às 19 horas, e o professor de música e percussão, Willians Gabriel Prazeres, às 20h15.

No sábado (12) a programação também terá início às 17 horas, com o credenciamento, e a palestra será com o instrumentista Lucas Bidoia, que falará sobre afinação, melodia e ritmos para bandas e fanfarras.  

Para o domingo estão previstas as intervenções artísticas com baliza, apresentação de musical com percussão e marimbas, além das apresentações culturais, avaliação dos jurados e a última palestra que trará o tema Orquestras Sociais, com o maestro Silas Borges da Silva.

Os interessados poderão se inscrever pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc-kr8hFWr8blcbDphAF9rv0TX8Pk2owM2es1wgWUaDFMxGjQ/viewform  ou pelo QR CODE impresso no folder de divulgação do evento.

O evento é realizado pela Associação de Bandas e Fanfarras de Sorriso – ACBAFAS, com a produção cultural do Camarim Mágico Produções Culturais e o apoio da Prefeitura de Sorriso, Governo do Estado e Ministério da Cidadania.

Enquete. Participe!

Em sua opinião, o município de Sorriso deveria montar leitos de UTI?