I Seminário de Bandas e Fanfarras de Sorriso terá início nesta sexta-feira

Neste fim de semana haverá o I Seminário de Bandas e Fanfarras de Sorriso. Com o tema “Educando através da música”, o seminário será todo feito de forma virtual. Haverá programação nos dias 11, 12 e 13, com o Maestro Silas Borges da Silva, de Marituba (PA), Willians Gabriel Prazeres, professor de música e percussão de Marituba (PA) e Lucas Bidoia, instrumentista de Itajaí (SC).

Na sexta-feira (11) o credenciamento será às 17 horas e a programação deverá se estender até as 21 horas com retrospectiva da Copa Centro-Oeste e palestras com o maestro Silas Borges da Silva, às 19 horas, e o professor de música e percussão, Willians Gabriel Prazeres, às 20h15.

No sábado (12) a programação também terá início às 17 horas, com o credenciamento, e a palestra será com o instrumentista Lucas Bidoia, que falará sobre afinação, melodia e ritmos para bandas e fanfarras.  

Para o domingo estão previstas as intervenções artísticas com baliza, apresentação de musical com percussão e marimbas, além das apresentações culturais, avaliação dos jurados e a última palestra que trará o tema Orquestras Sociais, com o maestro Silas Borges da Silva.

Os interessados poderão se inscrever pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc-kr8hFWr8blcbDphAF9rv0TX8Pk2owM2es1wgWUaDFMxGjQ/viewform  ou pelo QR CODE impresso no folder de divulgação do evento.

O evento é realizado pela Associação de Bandas e Fanfarras de Sorriso – ACBAFAS, com a produção cultural do Camarim Mágico Produções Culturais e o apoio da Prefeitura de Sorriso, Governo do Estado e Ministério da Cidadania.

Veja também

Exposição “Esculturas, Desenvolvimento e Turismo” promete revelar novos olhares sobre Sorriso

Talentos em Destaque: Faces Sorriso 2022 Promove Festival de Artes Cênicas

Madrinha dos povos indígenas, primeira-dama de MT lidera inciativas inovadoras

Abertas as inscrições para o 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso, Faces 2024

Especialistas discutem Bullying no programa “A Voz do Povo” da Sorriso FM

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso