Iago Mella quer sistema de identificação facial em Sorriso

Entre as repercussões do crime bárbaro registrado em Sorriso no início da semana, está a busca por medidas que auxiliem na identificação de pessoas com mandados de prisão em aberto ou com histórico criminal. O vereador Iago Mella, presidente da Câmara de Sorriso, disse em entrevista ao programa A Voz do Povo ontem, que irá à capital do estado para tratar da questão.

Ele pretende buscar, junto aos órgãos que lidam com a segurança pública a implantação de algum sistema de vigilância com identificação facial. Um dos espaços onde pode ser implantado algo neste sentido, segundo o vereador é a rodoviária. Ele também está pedindo ações mais recorrentes, tanto na rodoviária quanto no aeroporto da cidade.

O vereador expressou preocupação porque o réu confesso do homicídio de uma mulher e suas três filhas, havia sido atendido pelo serviço de assistência social no CREAS  quando chegou ao município e não foi identificado, mesmo com ficha criminal.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

CTG realiza Baile e Show de pré-estreia do Nacional neste sábado (12) em Sorriso

Artistas de Sorriso destacam a arte como meio de vida em entrevista ao programa A Voz do Povo

Delegada Layssa Crisóstomo é entrevistada no programa A Voz do Povo

NIF intensifica fiscalização e define cronograma para limpeza da rede em Sorriso

Sorriso sedia neste sábado (12) a segunda etapa do Campeonato Estadual de Karatê

Polícia prende homem que matou andarilho e a própria mãe a facadas em Tangará da Serra