IBGE divulgará, em 27 de outubro, A idade do Brasil

O IBGE divulgará, às 10 horas do dia 27 de outubro, A idade do Brasil – os resultados do Censo Demográfico 2022 segundo as características de idade e sexo. As informações desagregadas da população segundo idade e sexo são fundamentais para o desenho e acompanhamento de políticas públicas como de saúde, educação, Previdência Social e mercado de trabalho.

Além disso, fornecem subsídios para o cálculo de uma série de indicadores demográficos e permitem avaliar as mudanças no perfil demográfico da população ao longo do tempo.Os dados serão disponibilizados por idade simples, grupos de idade quinquenal e sexo, para Brasil, Grandes Regiões, Estados, Municípios e outros recortes geográficos compostos a partir de Municípios. Através da Plataforma Geográfica Interativa (PGI) tais dados poderão ser visualizados em mapas interativos.

Sobre o assunto, o coordenador regional do IBGE, Pedro Spoladore, falou ao programa A Voz do Povo nesta 6ª-feira (17). Ele confirmou que tanto Mato Grosso quanto Sorriso tem população masculina maior que a feminina. Já sobre a idade, adiantou que Sorriso é considerado um município de população jovem.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos