Identificado piloto que morreu carbonizado após queda de aeronave em plantação

O piloto Miguel Cardim Medeiros, de 37 anos, foi identificado como a única vítima da queda da aeronave, no início da tarde desta segunda-feira (13), em Campo Verde 141 quilômetros de Cuiabá). As informações iniciais apontam que ele estaria levando o avião para o Estado de São Paulo.

Miguel teria comprado o avião em Mato Grosso e o estaria levando para São Paulo. Inicialmente, o que se aponta é que ele teria tentado fazer uma manobra para desviar de uma rede elétrica, que fica próxima da pista. O fato ainda será confirmado pelas autoridades.

O piloto morreu logo após a queda e teve o corpo completamente carbonizado pelas chamas, que também consumiram a aeronave. 

A aeronave tinha capacidade para oito passageiros, mas Miguel estava sozinho a bordo. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realiza os trabalhos no local. O caso é investigado. 

Os bombeiros foram acionados pouco antes das 13 horas desta segunda-feira. A aeronave caiu na estrada de chão que dá acesso ao antigo aterro sanitário do município (lixão) de Campo Verde, que fica aproximadamente uns 5 km do centro da cidade.

Veja também

Faculdade Atenas segue com vestibular para curso de Direito

Prazo para envio de documentos ao sistema de monitoramento de benefícios fiscais termina em 31 de janeiro

Fundos de aval ajudam a liberar mais de R$ 40 milhões em crédito para fortalecer pequenos negócios em 2025

Curso de Brigada de Incêndio capacita servidores do CAF para prevenção e resposta a emergências

Efetivo da Polícia Militar de Sorriso recebe mais oito militares

Guarda Municipal de Trânsito apreende moto sem identificadores