O idoso efetuou disparos de arma de fogo para intimidar um homem que, segundo ele, lhe devia dinheiro; na casa do suspeito, foram apreendidas três armas e diversas munições.
Um idoso de 63 anos foi preso pela Força Tática da Polícia Militar, nesta quinta-feira (7), no bairro Pinheiros 2, em Sorriso, suspeito de ter efetuado disparos de arma de fogo na noite anterior, no bairro Flor do Cerrado. De acordo com o sargento Kelciano, o homem admitiu que atirou para “dar um susto” em uma pessoa que lhe devia dinheiro.
A prisão foi possível após trabalho de inteligência do batalhão, que, com auxílio das câmeras do programa Vigia Mais MT, conseguiu identificar o trajeto de uma SW4 preta vista nas proximidades do local dos disparos. Com essas informações, os policiais localizaram o suspeito em casa, por volta do meio-dia.
No imóvel, além do revólver calibre 22 usado no crime — encontrado embaixo da geladeira —, foram apreendidas duas carabinas calibre 38, uma pistola, pentes e diversas munições. O idoso e todo o material foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil.