Idoso é resgatado pelo Ciopaer após três dias desaparecido

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) resgatou, nesta terça-feira (01.02), um idoso de 92 anos que estava desaparecido há três dias no município de Santo Antônio de Leverger (34 km de Cuiabá). O aposentado, que sofre de alzheimer, foi encontrado em uma região de mata fechada na zona rural do distrito de Sangradouro.

As buscas foram realizadas em uma operação integrada entre o Ciopaer, Ciosp, Corpo de Bombeiros de Santo Antônio de Leverger e o grupo de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (BRESC), do 2º Batalhão de Bombeiro Militar de Várzea Grande.

A família deu falta do idoso no domingo (30.01), por volta de 20h, e acionou o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) por meio do telefone 192, que passou a ocorrência para o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio. As buscas iniciaram nas primeiras horas de segunda-feira (31.01).

A equipe do Corpo de Bombeiros realizou as buscas em uma pastagem e região de mata fechada por mais de 10 horas e no início da noite iniciaram as buscas com os cães do grupo de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (BRESC), do 2º Batalhão de Bombeiro Militar de Várzea Grande. A busca se estendeu até a noite de segunda-feira.

Na manhã desta terça-feira (01.02), o Águia 05 do Grupo Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionado para auxiliar nas buscas com apoio aéreo.

Após mais de uma hora sobrevoando a região, um dos agentes que estava na aeronave identificou o idoso caído em um pasto próximo a um matagal. O idoso estava debilitado, porém ainda consciente e com vida. Ele se arrastou da mata até a pastagem mais próxima para facilitar a sua localização.

O aposentado foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde ficou sob cuidados médicos.

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso