IFMT abre inscrições para 3 mil vagas em cursos técnicos em Sorriso e mais cidades

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) divulgou nesta quarta-feira o edital de Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, com ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2023. As inscrições estarão abertas no período de 27 de junho a 11 de setembro.

São ofertadas 3.100 (três mil e cem) vagas, em diversos cursos, distribuídas para os Campi: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres – Professor Olegário Baldo, Campo Novo do Parecis, Cuiabá – Bela Vista, Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, São Vicente – Centro de Referência Jaciara, Sorriso, Várzea Grande, Diamantino, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra e Sinop.

Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula, apresentar as informações exigidas no edital e ter em mãos o número do CPF e da cédula de identidade ou documento equivalente, oficial, com foto de validade nacional. Após preencher o questionário eletrônico, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$50.

No dia 14 de setembro, o IFMT disponibilizará para os candidatos a confirmação de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido, o turno e o local de realização da prova.

O processo seletivo terá de 40 questões objetivas, sendo 20 de Língua Portuguesa/Literatura e 20 de Matemática, contendo cada uma delas com cinco alternativas, sendo uma única correta. Cada questão valerá 1 ponto e abrangerá conteúdos programáticos pertinentes ao ensino fundamental (do 1º ao 8/9º anos).

As provas para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio serão realizadas no dia 9 de outubro, na cidade em que o candidato se inscreveu, das 14h às 17h. A duração dela será de 3 horas, incluindo o preenchimento do cartão- resposta.

A divulgação oficial dos aprovados/classificados será no dia 20 de dezembro de 2022. As matrículas dos aprovados serão realizadas, por ordem de chegada do candidato no campus ou campus avançado, dos dias 6 a 13 de janeiro de 2023 das 8h às 12h e das 13h às 17h de segunda a sexta, conforme publicação dos aprovados no resultado final do processo seletivo.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

O presidente do Inep, Alexandre Lopes, apresenta detalhes da força-tarefa aplicada para avaliação do resultado do Enem

Sisu: Inscrições da segunda edição de 2022 começam nesta terça (28)

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 fazem, neste domingo (28), segundo dia de avaliação, provas de matemática e de ciência da natureza.

Inscrições para o Sisu começam amanhã (28)

thumb__1280_0_0_0_auto

Sorriso: Prefeitura entrega quase R$ 2,5 milhões em equipamentos de informática para as escolas

IBGE

Seduc e IBGE firmam parceria para divulgação do início do censo demográfico 2022 em MT

EDUCAÇÃO

Seduc apresenta plano de ação para os próximos 10 anos da Educação em MT

aluno desistem de faculdade

Número de alunos que decidiram parar os estudos cresce 112%