IFMT abre inscrições para seleção de alunos para 2,8 mil vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio

O Instituto Federal de Mato Grosso está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2021/1 para concorrer às 2.865 vagas nos cursos técnicos integrados ao ensino médio em 21 unidades da instituição.

Para o IFMT São Vicente são 215 vagas, distribuídas 180 para o curso Técnico em Agropecuária e 35 vagas para Técnico em Meio Ambiente, sendo este ministrado no Centro de Referência de Jaciara.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 04 de janeiro de 2021, através do site do IFMT.

Por causa da pandemia da Covid-19, a seleção sofreu alterações e o ingresso para as turmas 2021/1 será feito por meio de sorteio público. Neste edital, não haverá cobrança de taxa de inscrição.

O sorteio público será realizado no dia 12 de janeiro de 2021 às 14h30min, horário da capital de Mato Grosso, e será transmitido ao vivo pelas redes sociais do IFMT.

Inscrição

No ato da inscrição, o candidato deverá optar por concorrer as vagas reservadas (sistema de cotas) ou por ampla concorrência.

O IFMT reserva 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado integralmente o fundamental na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal).

Divulgação dos resultados

No dia 13 de janeiro de 2021 serão divulgadas as listas dos candidatos aprovados e dos excedentes.

Os candidatos aprovados dentro do número de vagas disponíveis deverão realizar sua matrícula de forma online. As matrículas da 1ª chamada serão realizadas de 18 a 22 de janeiro de 2021.

Caso ocorra a 2ª chamada, esta será divulgada no dia 26 de janeiro de 2021, por meio do endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/, e a matrícula será realizada de 27 a 29 de janeiro de 2021.

Veja também

Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Seduc divulga segunda chamada de estudantes selecionados para intercâmbio na Inglaterra

Enem: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição começa hoje

IFMT Sorriso adere à greve nacional dos professores e servidores da educação superior federal