IFMT realiza plantão neste sábado para inscrições no programa Partiu IF em  Sorriso

O programa Voz do Povo, da Sorriso FM, entrevistou nesta sexta-feira Dieison  Guisolfi, responsável pelo marketing e comunicação do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Sorriso. Em pauta, o plantão de inscrições para o programa Partiu IF, que acontece neste sábado e oferece 40 vagas no município.
Durante a entrevista, ele destacou que o projeto disponibiliza 880 vagas em todo o Estado de Mato Grosso, sendo 40 destinadas a Sorriso. O objetivo do programa é preparar e equiparar estudantes para que tenham melhores condições de disputa por uma vaga nos tradicionais vestibulinhos do IFMT.
O plantão de inscrições será realizado:
 Saguão do IFMT – Campus Sorriso
 Sábado: das 8h às 12h
 Quarta-feira (04 de março): das 17h às 20h
Interessados também podem buscar informações pelo telefone (66) 9 9924-1423.
O programa Partiu IF oferecerá auxílio mensal de R$ 200 aos estudantes selecionados, desde que atendam aos critérios estabelecidos em edital.
As aulas acontecerão às quartas e sextas-feiras, no período da tarde, das 13h30 às 17h30, entre os meses de abril e novembro, totalizando oito meses de formação.
As disciplinas ofertadas serão: Língua Portuguesa; Matemática e Ciências. A proposta é fortalecer a base educacional dos alunos, ampliando as chances de aprovação nos processos seletivos da instituição.
Inscrições abertas também para EJA Ensino Médio
Dieison também reforçou que seguem abertas as inscrições para o edital nº 0926 da modalidade EJA – Ensino Médio do IFMT.
O curso é voltado para adultos que:
✔ Tenham concluído o Ensino Fundamental
✔ Não tenham concluído o Ensino Médio
A classificação será por sorteio, caso o número de inscritos ultrapasse o total de vagas. Ainda restam cinco vagas em aberto.
A formação será na modalidade EJA integrada a uma qualificação técnica em Meio Ambiente, específica para o campus de Sorriso.
Segundo Dieison, a iniciativa representa uma oportunidade tanto para jovens que desejam ingressar no IFMT quanto para adultos que buscam retomar os estudos e conquistar uma formação técnica.
Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Prefeitura de Sorriso estuda empréstimo de R$ 200 milhões para ampliar obras em saúde, educação e infraestrutura

Voz do Povo destaca Fórum de Cultura e retomada da Feira do Livro em Sorriso

Voz do Povo destaca conscientização sobre o autismo com Psicóloga Especialista

Sorriso institui Censo Municipal para mapear pessoas com deficiência

Ager regulamenta identificação de passageiros com deficiência em bilhetes do transporte intermunicipal

Buscas por jovem desaparecido desde o dia 1º em Sorriso ganham novo desdobramento