O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso retomará suas atividades letivas na próxima terça-feira, dia 2 de julho. A decisão foi tomada após o encerramento do movimento grevista, decidido em assembleias realizadas nesta semana.
Na segunda-feira, a equipe do Campus estará dedicada aos preparativos para o retorno, e na terça-feira, as portas serão reabertas para os estudantes, tanto do ensino médio quanto do ensino superior.
Em entrevista ao programa “A Voz do Povo” nesta sexta-feira (28), a professora Zaryf Araji e o responsável pelas comunicações do Campus de Sorriso, Dieison Gruisolfi, falaram sobre o movimento grevista e as conquistas obtidas. Segundo eles, as reivindicações foram parcialmente atendidas. O Campus Sorriso receberá um aporte imediato de aproximadamente R$ 100 mil reais, que será destinado prioritariamente aos reparos necessários no telhado do prédio.
Além do aporte financeiro, outras reivindicações foram atendidas, embora não na totalidade, conforme destacaram os representantes. A reposição das aulas será decidida na próxima segunda-feira, quando a equipe do Campus discutirá o melhor cronograma para garantir que todos os conteúdos sejam adequadamente repostos.
A retomada das atividades no IFMT Sorriso representa um passo importante para a continuidade da educação e o fortalecimento da instituição na região.