IFMT tem 14 vagas abertas em curso técnico ofertado em Nova Ubiratã

Quem já concluiu o Ensino Médio e tem interesse em se profissionalizar como técnico em Agropecuária, tem agora uma nova janela de oportunidade de qualificação gratuita no município de Nova Ubiratã.

Graças a uma parceria com a Fundação Banco do Brasil (FBB), Fundação Uniselva e a Prefeitura Municipal, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) abriu uma turma de curso técnico no município e que novamente está com inscrições abertas, dessa vez para o preenchimento de vagas remanescentes.

As 14 vagas abertas darão prioridade à matrícula de pessoas vinculadas à agricultura familiar, mas qualquer pessoa com interesse na formação e que tenha concluído o Ensino Médio pode se inscrever. As inscrições vão até o dia 13 de outubro. O curso é gratuito e não há cobrança de taxa de inscrição para o Processo Seletivo.

O Processo Seletivo utilizará a média final das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática dos três anos do Ensino Médio, apuradas com base no histórico escolar (ou documento equivalente) que precisa ser encaminhado pelos candidatos no ato da inscrição.

As regras do Processo Seletivo estão descritas no Edital Nº 6/2021 – SRS-GAB/SRS-DG/CSRS/RTR/IFMT, disponível no portal eletrônico do IFMT Campus Sorriso, cujo endereço é srs.ifmt.edu.br. No mesmo endereço está disponibilizado o link para inscrições.

O curso faz parte do projeto “Formação de Técnicos em Agropecuária para Estruturação da Agricultura Familiar e Inclusão Socioprodutiva do Pequeno Produtor Rural de Nova Ubiratã-MT”, aprovado em um edital da FBB que, além de qualificar os trabalhadores do campo, visa contribuir com assistência técnica para as famílias ligadas à agricultura familiar.

O projeto também tem como parceiros a Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer/MT) e a Agência Líder de Desenvolvimento do Norte e Meio Norte de Mato Grosso (Agelíder).

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

????????????????????????????????????

Judiciário mato-grossense inspira escola com ações baseadas em princípios da sustentabilidade

comissão desfile 7 set

Sorriso: após 2 anos de pandemia, escolas retornam com os desfiles do dia 7 de setembro

thumb__1280_0_0_0_auto (74)

Sorriso: Assistência Social assina termo de colaboração com Associação Estudantil para oferta de cursos profissionalizantes gratuitos

lista-prouni-18022020094310099

Inscrições para o segundo semestre do Prouni iniciam nesta segunda (1º)

thumb__600_0_0_0_auto (44)

Semana Pedagógica começa hoje (25) para os profissionais da rede municipal

thumb__600_0_0_0_auto (9)

Assinada ordem de serviço para nova escola na região do Flor do Cerrado