IFMT tem 66 vagas abertas em cursos superiores em Sorriso – Inscrições terminam na próxima semana

Em Sorriso, a temporada de formaturas já começou e para quem já decidiu que está na hora de começar um novo curso superior, o momento não poderia ser melhor. Nesta semana uma das principais instituições públicas em Mato Grosso que oferecem cursos superiores está com inscrições abertas em Sorriso para Processo Seletivo para composição de turmas com aulas que começam já no mês de março.

Trata-se do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) que, na cidade que detém o título de Capital Nacional do Agronegócio, está selecionando novos estudantes para os cursos superiores de:

– Tecnologia em Gestão Ambiental (noturno, duração de 03 anos);

– Tecnologia em Produção de Grãos (noturno, duração de 03 anos);

– Bacharelado em Engenharia Agronômica (integral, com aulas de manhã e à tarde, duração de 05 anos).

Voltados a qualquer pessoa que já tenha concluído o Ensino Médio, esses cursos são gratuitos, reconhecidos pelo MEC, e alinhados com os arranjos produtivos da região.

Para se matricular em qualquer um deles, é necessário que o estudante tenha sido aprovado previamente em um Processo Seletivo, como o processo regulamentado pelo Edital Nº 2/2022 – SRS-GAB/SRS-DG/CSRS/RTR/IFMT, cujas inscrições seguem abertas de forma online até o dia 06 de março.

Para se inscrever, o candidato deverá acessar a página do Processo Seletivo no portal do IFMT Campus Sorriso por meio do endereço “srs.ifmt.edu.br/inicio” (sem as aspas) e, ao clicar no banner correspondente ao Edital 02/2022, será redirecionado à página que centraliza todas as publicações referentes a essa seleção, inclusive o regulamento completo (edital) e o link de inscrições.

Antes de se inscrever, é importante ler atentamente todas as regras do edital e ter o Histórico Escolar ou documento equivalente em mãos. Uma versão digital desse documento será solicitada durante o preenchimento do formulário de inscrições.

Nesse Processo Seletivo são ofertadas 66 vagas ao todo. Não haverá cobrança da taxa de inscrição.

Veja também

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo