Igreja Católica celebra hoje a Quarta-feira de Cinzas e lança a Campanha da Fraternidade 2024

As duas paróquias da igreja Católica em Sorriso realizam celebrações hoje dando início à quaresma e efetuando o lançamento da Campanha da Fraternidade 2024. As celebrações hoje (14-02) contam com bênçãos e imposição de cinzas.

Em entrevista ao programa A Voz do Povo nesta terça-feira (13), o Padre Valdivino, da Paróquia Santa Luzia explicou que as cinzas simbolizam a passagem humana na terra, com a morte do corpo físico que “veio do pó e volta ao pó”.

A campanha da Fraternidade deste ano tem como lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” e como tema: Fraternidade e Amizade Social. O objetivo é levar os fiéis a refletirem sobre a importância da convivência pacífica em comunidade.

A Campanha da Fraternidade prossegue até a quinta-feira Santa, quando inicia a celebração do tríduo pascal na Igreja Católica.

Vídeo da notícia

Veja também

Residencial Pérolas reúne localização estratégica, infraestrutura completa e condições facilitadas em Sorriso

Rotary Sorriso Ouro Verde promove 9º Festival da Picanha com foco em projetos sociais

Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sorriso celebra 30 anos com programação especial

Projeto “Mulheres em Ação – Saberes que Conectam” será lançado amanhã em Sorriso

Ação pelo Dia Mundial do Rim oferece exames gratuitos e orientação em Sorriso

Lucas do Rio Verde recebe 192 novas moradias do Minha Casa, Minha Vida