Igreja Católica inicia celebrações do Tríduo Pascal nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, dia 28 de março, a Igreja Católica dá início às comemorações do Tríduo Pascal, período de profunda reflexão e celebração que antecede a Páscoa. O Padre Valdir Koch, pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo, compartilhou detalhes da extensa programação religiosa durante uma entrevista concedida ao programa A Voz do Povo nesta quarta-feira.

Durante a entrevista, o Padre Valdir destacou a riqueza das atividades desenvolvidas ao longo do Tríduo Pascal, que começa hoje nas igrejas da paróquia. Ele explicou que nesta quarta-feira é celebrado o chamado “ofício das trevas”, com missa às 19h, seguida pela referida celebração.

Na quinta-feira Santa, prossegue o pároco, serão celebrados a Eucaristia, o Sacerdócio e o Lava-Pés, marcando momentos importantes da fé católica. Já na sexta-feira Santa, a Igreja Católica se volta para a Paixão de Cristo, com ações litúrgicas, uma vez que não são realizadas missas neste dia.

No sábado e no domingo, continuam as celebrações em várias igrejas da Paróquia São Pedro Apóstolo, culminando com as festividades da Páscoa, a mais importante data do calendário litúrgico cristão.

As celebrações do Tríduo Pascal oferecem aos fiéis a oportunidade de mergulhar na espiritualidade da Semana Santa, revivendo os momentos cruciais da vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, promovendo assim uma experiência de renovação espiritual e fé para toda a comunidade católica.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade