Implantação de programa de residência médica em Sorriso é tema de reunião

Em tramitação na Casa de Leis desde novembro passado, o PLC 18/25 que cria a função de médico residente em Sorriso e os Projetos de Lei 124/24 e 125/25 que dispõem sobre a Bolsa Complementar e a Bolsa de Preceptoria para Tutoria, Estudo e Pesquisa da Especialidade de Saúde da Família e Comunidade do Programa de Residência Médica foram discutidos em reunião na manhã desta segunda-feira, 13.

De iniciativa do Poder Executivo, as proposituras – ligadas ao MEC e à Faculdade Atenas – foram apresentadas aos parlamentares pelo secretário de Saúde, Vânio Jordani, e pelo adjunto, Devanil Barbosa.

“Buscamos esclarecimentos sobre esses projetos que estão tramitando para votarmos com tranquilidade, pois sabemos da importância deles para a sociedade em geral”, destacou o presidente do Legislativo, Prof. Gerson (PL).

Conforme o projeto, a criação da função de médico residente no município apresenta-se como uma estratégia altamente benéfica para a saúde pública devido às demandas por serviços de saúde especializados e de qualidade, pois permitirá que Sorriso firme parcerias com instituições de ensino para formação de profissionais através de treinamento em serviços.

Além do presidente, participaram do encontro os vereadores Adir Cúnico (NOVO), Brendo Braga (Republicanos), Darci Gonçalves ( MDB), Diogo Kriguer (PSDB), Emerson Faria (PL), Gringo do Barreiro (PL), Profª Silvana Perin (MDB), Rodrigo Matterazzi (Republicanos) e Toco Baggio (PSDB).

Veja também

Redução de R$ 0,14 no preço da gasolina deve chegar aos postos de Mato Grosso

Seduc divulga resultado dos classificados para seleção de monitores de intercâmbio

Polícia Civil prende jovem por difundir ideologias neonazistas e racistas nas redes sociais

Mulheres são presas ao tentar registrar falsos diplomas de médicas no CRM

Bombeiros resgatam trabalhadora que caiu em poço de reservatório em Lucas do Rio Verde

Acidente na BR-364 em Jaciara deixa um morto e três feridos