Incêndio atinge Hospital Geral em Cuiabá e pacientes são transferidos para outras unidades

Um incêndio atingiu o Hospital Geral de Cuiabá na madrugada desta terça-feira (19), em Cuiabá, após curto-circuito em um ar condicionado de uma enfermaria que não estava em funcionamento. Quase 20 pacientes que estavam no primeiro andar da unidade de saúde foram transferidos para o Pronto Socorro e para a Hospital Estadual Santa Casa.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender a ocorrência às 00h24. Diante do número de pacientes a serem transferidos para longe do setor em chamas, outras equipes do polícia, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram chamados.

Um dos militares precisou de atendimento médico ao relatar dores do peito por ter inalado fumaça. Pacientes que estavam nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) não precisaram ser transferidos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros uma perícia será feita também nesta terça-feira para saber de fato o que gerou o incêndio no primeiro andar. Os pacientes devem retornar para o Hospital Geral ainda nesta terça-feira (19), segundo a diretoria.

Nota da direção do Hospital Geral

A direção do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá informa que na noite de ontem, por volta das 23h30 teve um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado de uma enfermaria do primeiro andar que estava vazia, o que gerou um pequeno foco de incêndio, sendo rapidamente identificado pela nossa brigada de incêndio que tomou as medidas iniciais de combate ao fogo e rapidamente foi controlado pela atuação eficaz e primorosa do Corpo de Bombeiros.
Após vistoria e constatação de que os danos foram apenas nesse local, a instituição foi higienizada e os pacientes retornaram aos seus leitos.
Nenhum paciente ou colaborador sofreu quaisquer danos e os pacientes em UTI não precisaram ser removidos.
Para maior conforto, 19 pacientes foram transferidos pela equipe do SAMU para as enfermarias do antigo PSMC e Hospital Estadual Santa Casa. Eles devem retornar ao HG ao longo do dia de hoje.
Agradecemos também o apoio da polícia militar e dos nossos colaboradores que foram ágeis e não mediram esforços para garantir a tranquilidade e normalidade diante desta situação.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

WhatsApp Image 2022-05-20 at 11.04.00

Operação cumpre mandados contra grupo envolvido em duplo homicídio em Tapurah

civil 4

Autor de crimes em bar de Terra Nova do Norte é indiciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio

20052309_espingarda

Suspeito de violência doméstica é preso pela PM com espingarda e munições em MT

20052708_a040365c-8

Mulher é encontrada morta com corpo queimado dentro de carro em MT

20052228_8ebf178d16

Homem é achado morto com rosto desfigurado e cabeça esmagada em MT

Captura-de-Tela-2022-05-20-as-092715

Filho mata o próprio pai após ser arrastado de boca de fumo no PA