Incêndio atinge Hospital Geral em Cuiabá e pacientes são transferidos para outras unidades

Um incêndio atingiu o Hospital Geral de Cuiabá na madrugada desta terça-feira (19), em Cuiabá, após curto-circuito em um ar condicionado de uma enfermaria que não estava em funcionamento. Quase 20 pacientes que estavam no primeiro andar da unidade de saúde foram transferidos para o Pronto Socorro e para a Hospital Estadual Santa Casa.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender a ocorrência às 00h24. Diante do número de pacientes a serem transferidos para longe do setor em chamas, outras equipes do polícia, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram chamados.

Um dos militares precisou de atendimento médico ao relatar dores do peito por ter inalado fumaça. Pacientes que estavam nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) não precisaram ser transferidos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros uma perícia será feita também nesta terça-feira para saber de fato o que gerou o incêndio no primeiro andar. Os pacientes devem retornar para o Hospital Geral ainda nesta terça-feira (19), segundo a diretoria.

Nota da direção do Hospital Geral

A direção do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá informa que na noite de ontem, por volta das 23h30 teve um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado de uma enfermaria do primeiro andar que estava vazia, o que gerou um pequeno foco de incêndio, sendo rapidamente identificado pela nossa brigada de incêndio que tomou as medidas iniciais de combate ao fogo e rapidamente foi controlado pela atuação eficaz e primorosa do Corpo de Bombeiros.
Após vistoria e constatação de que os danos foram apenas nesse local, a instituição foi higienizada e os pacientes retornaram aos seus leitos.
Nenhum paciente ou colaborador sofreu quaisquer danos e os pacientes em UTI não precisaram ser removidos.
Para maior conforto, 19 pacientes foram transferidos pela equipe do SAMU para as enfermarias do antigo PSMC e Hospital Estadual Santa Casa. Eles devem retornar ao HG ao longo do dia de hoje.
Agradecemos também o apoio da polícia militar e dos nossos colaboradores que foram ágeis e não mediram esforços para garantir a tranquilidade e normalidade diante desta situação.

Veja também

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo