Incêndio atinge hospital municipal em Cuiabá e pacientes são retirados às pressas

Um incêndio atingiu o Hospital Municipal de Cuiabá na noite deste domingo (15) e aproximadamente 65 pacientes precisaram ser transferidos às pressas para outras três unidades de saúde. Outros 15 permaneceram no local. Não houve feridos, segundo a prefeitura, e as chamas já foram controladas.

A ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros, que precisou enviar oito viaturas de combate e apoio, e ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), usadas para fazer a transferência de pacientes internados.

Conforme a prefeitura e o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 19h, possivelmente em um aparelho de ar-condicionado de um dos quartos de enfermaria do segundo andar.

Todos os pacientes que estavam no primeiro, segundo e terceiro andares foram retirados devido à quantidade de fumaça que tomou os três primeiros andares.

Ainda segundo a prefeitura, os 16 pacientes que estavam internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), no segundo andar, foram imediatamente transferidos para o HMC (Hospital Municipal de Cuiabá, o antigo Pronto Socorro Municipal e a Santa Casa estadual.

Pacientes que estão internados no quinto andar foram mantidos no hospital porque a prefeitura entendeu que não havia necessidade de remoção.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi extinto rapidamente e que, ao mesmo em que todos eram retirados do prédio, foram abertas janelas de ventilação.

Veja também

Politec lança sistemas para consulta a informações sobre o serviço de emissão de carteira de identidade nacional

Homem tenta matar ex-mulher, reage abordagem da PM e acaba morto

Mulher perde controle e capota carro na MT-242; duas crianças estavam no veículo

Duas crianças são resgatadas e pais presos por tráfico de drogas em Sorriso

Psicólogos orientam pais e responsáveis sobre cuidados com crianças durante as férias

CCPI Sorriso encerra atividades do ano com orientações sobre direitos dos idosos