Incêndio atinge hospital municipal em Cuiabá e pacientes são retirados às pressas

Um incêndio atingiu o Hospital Municipal de Cuiabá na noite deste domingo (15) e aproximadamente 65 pacientes precisaram ser transferidos às pressas para outras três unidades de saúde. Outros 15 permaneceram no local. Não houve feridos, segundo a prefeitura, e as chamas já foram controladas.

A ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros, que precisou enviar oito viaturas de combate e apoio, e ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), usadas para fazer a transferência de pacientes internados.

Conforme a prefeitura e o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 19h, possivelmente em um aparelho de ar-condicionado de um dos quartos de enfermaria do segundo andar.

Todos os pacientes que estavam no primeiro, segundo e terceiro andares foram retirados devido à quantidade de fumaça que tomou os três primeiros andares.

Ainda segundo a prefeitura, os 16 pacientes que estavam internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), no segundo andar, foram imediatamente transferidos para o HMC (Hospital Municipal de Cuiabá, o antigo Pronto Socorro Municipal e a Santa Casa estadual.

Pacientes que estão internados no quinto andar foram mantidos no hospital porque a prefeitura entendeu que não havia necessidade de remoção.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi extinto rapidamente e que, ao mesmo em que todos eram retirados do prédio, foram abertas janelas de ventilação.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

07121132_pix-marcel

Crimes virtuais e Pix impulsionam aumento de 179% dos estelionatos

Ciopaer - resgate

Ciopaer atua em operações com prisão de três pessoas por roubo e recuperação de veículos avaliados em R$ 300 mil

Veículo depen

Penitenciária Feminina recebe veículo adaptado para atendimento de mulheres grávidas e com deficiência

20.06 Rotam realiza 1º Workshop de APH em Combate para policiais de MT e outros estados

Rotam realiza workshop sobre atendimento pré-hospitalar em combate para policiais de MT e outros Estados

Incineração-Primavera-1-990x556

Polícia Civil incinera 800 quilos de cocaína e drogas sintéticas em Mato Grosso

62ab2b03af065

Tragédia: parede de silo desaba e mata trabalhador em Santa Carmem