Incêndio destrói parte de frigorífico da JBS em MT

Incêndio de grandes proporções destruiu parte do frigorifico da JBS, em Diamantino (208 km ao médio-norte de Cuiabá), na noite de sábado (10). Bombeiros de Nova Mutum, Sinop, Cuiabá, Tangará da Serra e Lucas do Rio Verde trabalharam até as primeiras horas da manhã deste domingo (11) para controlar o fogo.

 

De acordo com as informações apuradas, a Polícia Militar foi acionada via 190 por volta das 23h. A denúncia relatava um incêndio no prédio da JBS. Quando a equipe chegou, se deparou com o fogo alto e muita fumaça.

 

O Comando Regional 3, em Sinop, informou que o incêndio começou no setor que armazena palets de madeira, caixotes e almoxarifado. Pela grande quantidade de material combustível, o fogo se alastrou rapidamente.

 

Funcionários tentavam controlar às chamas, mas sem sucesso. Os policiais ordenaram para que eles deixassem o local e ficassem do lado de fora, distante do prédio. Curiosos também tiveram que deixar o perímetro do frigorifico.

 

As equipes dos bombeiros iniciaram o resfriamento nos pontos críticos, já que próximo estava os tanques de amônia, que é altamente inflamável e perigoso. Um vazamento poderia conduzir o produto – com a ajuda do vento – até a área urbana.

 

Foi informado ainda que o combate ao fogo só foi controlado às 6h30 da manhã e que não há vítimas. O trabalho das equipes evitou com que o fogo se alastrasse pelo local. O prejuízo é só material.

Veja também

Procon multa comércio de Sorriso em R$ 46 mil após apreender itens vencidos e contrabandeados

Gefron apreende mais de 400 quilos de skank e causa prejuízo de R$ 1,8 milhão ao crime

Projetos audiovisuais de MT podem se inscrever no Laboratório Latino-Americano de Produção Criativa até 28 de janeiro

Faculdade Atenas segue com desconto no curso de Direito até dia 23

Secretária de Educação esclarece dúvidas sobre vale para materiais, uniformes e transporte

Ponte do Córrego Grande na MT-560 é totalmente interditada após acidentes