Incêndio destrói parte de frigorífico da JBS em MT

Incêndio de grandes proporções destruiu parte do frigorifico da JBS, em Diamantino (208 km ao médio-norte de Cuiabá), na noite de sábado (10). Bombeiros de Nova Mutum, Sinop, Cuiabá, Tangará da Serra e Lucas do Rio Verde trabalharam até as primeiras horas da manhã deste domingo (11) para controlar o fogo.

 

De acordo com as informações apuradas, a Polícia Militar foi acionada via 190 por volta das 23h. A denúncia relatava um incêndio no prédio da JBS. Quando a equipe chegou, se deparou com o fogo alto e muita fumaça.

 

O Comando Regional 3, em Sinop, informou que o incêndio começou no setor que armazena palets de madeira, caixotes e almoxarifado. Pela grande quantidade de material combustível, o fogo se alastrou rapidamente.

 

Funcionários tentavam controlar às chamas, mas sem sucesso. Os policiais ordenaram para que eles deixassem o local e ficassem do lado de fora, distante do prédio. Curiosos também tiveram que deixar o perímetro do frigorifico.

 

As equipes dos bombeiros iniciaram o resfriamento nos pontos críticos, já que próximo estava os tanques de amônia, que é altamente inflamável e perigoso. Um vazamento poderia conduzir o produto – com a ajuda do vento – até a área urbana.

 

Foi informado ainda que o combate ao fogo só foi controlado às 6h30 da manhã e que não há vítimas. O trabalho das equipes evitou com que o fogo se alastrasse pelo local. O prejuízo é só material.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso