Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h25 e conseguiu controlar as chamas.
Um automóvel foi consumido pelas chamas no início da manhã desta segunda-feira (13), na Rua Iraí, no Bairro Industrial, em Sorriso. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h25 para atender a ocorrência.
De acordo com o tenente Da Cas, ao chegarem ao local as equipes encontraram o veículo completamente tomado pelo fogo, mas conseguiram controlar o incêndio sem maiores dificuldades.
Segundo relato do proprietário, ele trafegava com o carro quando percebeu fumaça saindo do painel. Pouco depois, o incêndio teve início e se espalhou rapidamente pelo veículo.
“Nós fizemos o combate sem maiores dificuldades. O proprietário informou que estava andando com o veículo, avistou fumaça no painel e rapidamente o incêndio iniciou. Quando chegamos, o carro já estava tomado pelas chamas, mas conseguimos efetuar o combate”, relatou o oficial.
Apesar dos danos materiais, ninguém se feriu.
O tenente aproveitou a ocorrência para orientar os motoristas sobre como agir em situações semelhantes. Segundo ele, a maioria dos incêndios em veículos ocorre de forma espontânea, sendo fundamental acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros. Somente após solicitar ajuda e se houver um extintor disponível, o condutor deve tentar combater as chamas, desde que isso possa ser feito com segurança.
O bombeiro também destacou que, em muitos casos, os incêndios envolvem veículos mais antigos, reforçando a importância da manutenção preventiva e das revisões periódicas para reduzir o risco desse tipo de ocorrência.