Incêndios em municípios da região fazem fumaça cobrir Sorriso

Uma densa camada de fumaça cobriu o céu de Sorriso nesta sexta-feira (21-07). A situação adversa é resultado de diversos incêndios registrados na região, segundo o coordenador da Defesa Civil no município.

Ele destacou que a fumaça vem de incêndios na região de Nova Ubiratã e Feliz Natal. “É preocupante porque o vento vem direto destas cidades para cá, a fumaça vem e fica sobre Sorriso. Felizmente ela chega aqui mais fraca”, disse o comandante Alberto.

A equipe da Defesa Civil mantém monitoramento sobre a situação. “Estamos acompanhando e vendo que a fumaça está sobre Sorriso e mesmo quando o fogo estiver controlado, vai demorar um pouco para sair da nossa cidade”, disse.

O fogo está sendo combatido com uso inclusive de aviões. O que está baseado em Sorriso está sendo usado em Santiago do Norte. Na cidade de Feliz Natal está sendo usada equipe e aeronave de Sinop e em Nova Ubiratã o Corpo de bombeiros atua no combate.

Entre 12h00 e 16h00 deve-se evitar ficar ao ar livre. “É importante também em ambientes com ar condicionado, usar umidificadores. Fechar janelas das casas e cuidar com atenção de crianças e idosos”, orientou o coordenador da Defesa Civil.

Para os próximos dias está previsto muito calor e ar mais seco na região, o que leva a preocupar com maior incidência de incêndios.

 

 

Veja também

Anta é resgatada pelo Corpo de Bombeiros após ser encontrada dentro de residência em Sorriso

Fim da piracema abre temporada de pesca esportiva em Mato Grosso a partir de fevereiro

Filhote de jararaca é capturado pelo Corpo de Bombeiros em posto de combustível no centro de Sorriso

Polícia Militar apreende mais de 100m³ de madeira ilegal em Feliz Natal

Sorriso: coleta de resíduos sólidos volumosos será retomada em janeiro

MP integra força-tarefa para acabar com lixões em Mato Grosso