Incêndios em municípios da região fazem fumaça cobrir Sorriso

Uma densa camada de fumaça cobriu o céu de Sorriso nesta sexta-feira (21-07). A situação adversa é resultado de diversos incêndios registrados na região, segundo o coordenador da Defesa Civil no município.

Ele destacou que a fumaça vem de incêndios na região de Nova Ubiratã e Feliz Natal. “É preocupante porque o vento vem direto destas cidades para cá, a fumaça vem e fica sobre Sorriso. Felizmente ela chega aqui mais fraca”, disse o comandante Alberto.

A equipe da Defesa Civil mantém monitoramento sobre a situação. “Estamos acompanhando e vendo que a fumaça está sobre Sorriso e mesmo quando o fogo estiver controlado, vai demorar um pouco para sair da nossa cidade”, disse.

O fogo está sendo combatido com uso inclusive de aviões. O que está baseado em Sorriso está sendo usado em Santiago do Norte. Na cidade de Feliz Natal está sendo usada equipe e aeronave de Sinop e em Nova Ubiratã o Corpo de bombeiros atua no combate.

Entre 12h00 e 16h00 deve-se evitar ficar ao ar livre. “É importante também em ambientes com ar condicionado, usar umidificadores. Fechar janelas das casas e cuidar com atenção de crianças e idosos”, orientou o coordenador da Defesa Civil.

Para os próximos dias está previsto muito calor e ar mais seco na região, o que leva a preocupar com maior incidência de incêndios.

 

 

Veja também

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte

Governo do Estado estende período proibitivo de uso do fogo e intensifica combate aos incêndios florestais

Nova Ubiratã: mutirão aponta a produtores rurais facilidade para regularização ambiental com CAR Digital

Coordenador do Eco Sorriso explica mudanças em horários de coleta de materiais recicláveis

Plataforma digital de monitoramento do Projeto “Chove-Chuva” é lançada em Sorriso

Mutirão em Nova Ubiratã começa nesta segunda-feira (08) com palestra sobre CAR Digital