Incêndios em municípios da região fazem fumaça cobrir Sorriso

Uma densa camada de fumaça cobriu o céu de Sorriso nesta sexta-feira (21-07). A situação adversa é resultado de diversos incêndios registrados na região, segundo o coordenador da Defesa Civil no município.

Ele destacou que a fumaça vem de incêndios na região de Nova Ubiratã e Feliz Natal. “É preocupante porque o vento vem direto destas cidades para cá, a fumaça vem e fica sobre Sorriso. Felizmente ela chega aqui mais fraca”, disse o comandante Alberto.

A equipe da Defesa Civil mantém monitoramento sobre a situação. “Estamos acompanhando e vendo que a fumaça está sobre Sorriso e mesmo quando o fogo estiver controlado, vai demorar um pouco para sair da nossa cidade”, disse.

O fogo está sendo combatido com uso inclusive de aviões. O que está baseado em Sorriso está sendo usado em Santiago do Norte. Na cidade de Feliz Natal está sendo usada equipe e aeronave de Sinop e em Nova Ubiratã o Corpo de bombeiros atua no combate.

Entre 12h00 e 16h00 deve-se evitar ficar ao ar livre. “É importante também em ambientes com ar condicionado, usar umidificadores. Fechar janelas das casas e cuidar com atenção de crianças e idosos”, orientou o coordenador da Defesa Civil.

Para os próximos dias está previsto muito calor e ar mais seco na região, o que leva a preocupar com maior incidência de incêndios.

 

 

Veja também

Prefeitura de Sorriso convoca Agentes de Combate a Endemias aprovados em 2022

Onça-pintada resgatada em Marcelândia está em Sorriso; estado é grave após atropelamento e tiros

Inmet alerta para risco de chuvas intensas em Mato Grosso nesta quinta-feira (22)

PF deflagra operação contra fraudes em auxílio de pescadores

Sema e Sesp apreendem 3,9 toneladas de pescado e aplicam R$ 3,5 milhões em multas no período de defeso da piracema

Reserva da madeira: período proibitivo para exploração do manejo florestal sustentável em MT segue até 1º de abril