Indea define ações fiscalizatórias para agrotóxicos, sementes e pragas

Integrantes da Coordenadoria de Defesa Sanitária Vegetal (CDSV) e da Diretoria Técnica (Ditec) do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) definem, neste mês, padrões a serem adotados em todo o Estado quanto à fiscalização de agrotóxicos, sementes, pragas de importância econômica e pragas quarentenárias.

As decisões serão tomadas em reuniões que vão ocorrer ao longo de novembro, nos municípios pólo de Cuiabá (03 a 05.11), Sinop (09 a 11.11), Barra do Garças (17 a 19.11) e Rondonópolis (24 a 26.11). Neste período também será feito o acompanhamento dos resultados obtidos pelo Instituto até o terceiro trimestre do ano.

Segundo a coordenadora de Defesa Sanitária Vegetal do Indea-MT, Silvana da Silva Amaral, as reuniões regionalizadas possibilitam maior integração entre fiscais e agentes fiscais estaduais de Defesa Agropecuária.

“A iniciativa visa o compartilhamento de experiências vivenciadas em todo Estado, além de evidenciar as adequações necessárias ao que já vem sendo desenvolvido, buscando sempre levar à sociedade um serviço de Defesa Sanitária Vegetal coerente e de excelência”, pondera a coordenadora.

As reuniões de nivelamento das atividades da autarquia contam com a presença de fiscais engenheiros agrônomos e florestais, agentes fiscais, gerentes regionais e representantes dos Programas de Atividade da CDSV.

 

Veja também

Mapa acata recomendação do MPF de não autorizar mudanças no vazio sanitário da soja

Brasil deve exportar 96 milhões de toneladas de soja em 2024, diz consultoria

Chuva pode causar transtornos em áreas produtoras de soja nos próximos dias

Produtores em MT estimam quebra na receita de quase 50% e medidas de socorro anunciadas pelo governo federal não são suficientes para conter crise

Nova Ubiratã: mutirão aponta a produtores rurais facilidade para regularização ambiental com CAR Digital

Azeite falsificado: governo barra entrada de 20 mil litros no Brasil