Indea define ações fiscalizatórias para agrotóxicos, sementes e pragas

Integrantes da Coordenadoria de Defesa Sanitária Vegetal (CDSV) e da Diretoria Técnica (Ditec) do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) definem, neste mês, padrões a serem adotados em todo o Estado quanto à fiscalização de agrotóxicos, sementes, pragas de importância econômica e pragas quarentenárias.

As decisões serão tomadas em reuniões que vão ocorrer ao longo de novembro, nos municípios pólo de Cuiabá (03 a 05.11), Sinop (09 a 11.11), Barra do Garças (17 a 19.11) e Rondonópolis (24 a 26.11). Neste período também será feito o acompanhamento dos resultados obtidos pelo Instituto até o terceiro trimestre do ano.

Segundo a coordenadora de Defesa Sanitária Vegetal do Indea-MT, Silvana da Silva Amaral, as reuniões regionalizadas possibilitam maior integração entre fiscais e agentes fiscais estaduais de Defesa Agropecuária.

“A iniciativa visa o compartilhamento de experiências vivenciadas em todo Estado, além de evidenciar as adequações necessárias ao que já vem sendo desenvolvido, buscando sempre levar à sociedade um serviço de Defesa Sanitária Vegetal coerente e de excelência”, pondera a coordenadora.

As reuniões de nivelamento das atividades da autarquia contam com a presença de fiscais engenheiros agrônomos e florestais, agentes fiscais, gerentes regionais e representantes dos Programas de Atividade da CDSV.

 

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

Indea fachada

Indea cumpre determinação da Anvisa e suspende agrotóxico em MT

Semeadura da soja

Plantio de soja em Mato Grosso deve iniciar em 16 de setembro

O presidente Jair Bolsonaro participa do lançamento do Plano Safra 2022/23. Presentes à solenidade os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes e o presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro

Plano Safra 2022/2023 anuncia R$ 340,8 bilhões para a agropecuária

Indea fachada (1)

Indea cumpre determinação da Anvisa e suspende agrotóxico em MT

WhatsApp Image 2022-06-23 at 08.18.58

A Voz do Povo: Sorriso FM marca presença na FAMATO EMBRAPA SHOW em Cuiabá (vídeo)

MT quer ser o 1º estado a coletar dados da agricultura familiar

Governo de MT vai coletar dados sobre agricultura familiar para subsidiar políticas públicas do setor