Indicação sugere instalação de câmeras e contratação de vigilância armada em unidades escolares municipais

Preocupados com a segurança de alunos e profissionais que atuam nas unidades municipais de educação, os vereadores Iago Mella (PODEMOS), Diogo Kriguer (PSDB), Rodrigo Machado (PSDB), Celso Kozak (PSDB) e Zé da  Pantanal – (MDB), apresentaram a Indicação 119/2022 que aponta ao Poder Executivo a necessidade de contratação de vigilância armada e instalação de câmeras de monitoramento em toda a rede municipal de ensino de Sorriso.

Na opinião deles, essas atitudes preventivas são importantes para garantir a segurança de todos, gerando um ambiente mais tranquilo e harmonioso. “Uma segurança eficiente nas escolas deve cuidar tanto do ambiente interno quanto externo. Orientar os indivíduos como devem se comportar em situações duvidosa torna o espaço mais protegido e as pessoas mais cuidadosas”, destaca Iago.

Segundo ele, diante dos últimos acontecimentos em nosso país, o poder público deve investir no serviço de segurança profissional para impedir a entrada de pessoas impróprias para no ambiente escolar, impedindo possíveis ataques e constrangimentos. “Entendemos que com o atendimento desse nosso pedido poderemos melhorar a qualidade de vida de toda a comunidade escolar, inclusive dos pais, que estarão mais tranquilos quanto à segurança dos filhos”, finaliza.

A indicação – subscrita pelos demais vereadores – será encaminhada às secretarias municipais competentes.

Veja também

Prefeitos reagem a projetos no Congresso que ampliam gastos sem fonte de custeio

Projeto de lei que institui Estatuto dos Cães e Gatos prevê penas para quem maltratar animais

Congresso retoma atividades com semana intensa após Carnaval

Ministérios reagem à absolvição de homem que estuprou menina em MG

MDB realiza encontro municipal em Sorriso e Leandro Damiani projeta fortalecimento político para 2026

Azul inicou venda de passagens para nova rota entre Sorriso e Campinas