Índices de RGA para servidores municipais de Sorriso são anunciados pela gestão

Nesta quarta-feira (20-12), o secretário de Administração de Sorriso, Estevam Calvo, anunciou os percentuais de Revisão Geral Anual (RGA) e ganho real para os servidores municipais em 2023. Os professores serão contemplados com um aumento de 7%, enquanto os demais servidores da Administração Municipal terão um acréscimo de 5%.

Com o anúncio, Estevam Calvo destacou que a folha de pagamento da Prefeitura de Sorriso deve atingir aproximadamente 31 milhões de reais por mês em 2024. O secretário salientou que a concessão do aumento leva em consideração não apenas o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), mas também outros fatores, incluindo o equilíbrio das finanças municipais.

O projeto de lei contendo os valores será encaminhado para apreciação do Legislativo. Se aprovado ainda em dezembro, o aumento entrará em vigor a partir de janeiro do próximo ano. Os detalhes dos valores foram discutidos em uma reunião recente com os representantes do Legislativo.

Estevam Calvo ressaltou a importância dos servidores municipais, afirmando que são peças fundamentais para a implementação efetiva das políticas públicas e para atender às necessidades dos cidadãos. Ele sublinhou a necessidade de conduzir o processo com prudência, considerando o impacto nas finanças municipais.

Atualmente, o Município de Sorriso conta com um total de 2.449 servidores, entre efetivos, comissionados e contratados.

Veja também

IBGE destaca números do Censo 2022 enfocando alfabetização

Campanha de vacinação contra a Poliomielite começa hoje em Sorriso

Polícia Militar recupera veículo em menos de 20h após assalto

Criança de 5 anos se afoga em piscina e SAMU a encaminha ao Hospital Regional

Armazém de grãos é consumido pelo fogo durante madrugada em Sorriso

Suspeito de participar de tripla tentativa de homicídio é preso pela Rotam